belezas de goias 

A Fundação Banco de Olhos de Goiás sediou nesta quinta-feira, (13) lançamento de quatro selos personalizados pelos Correios. A emissão foi em comemoração ao centenário do Lions Clubs Internacional, maior organização de clubes do mundo em prestação de serviços humanitários. A cerimônia ocorreu no auditório da Fundação, às 19 horas, e foi recepcionada pelo presidente do Banco de Olhos de Goiás, Zander Campos Silva. Durante a solenidade, foi feita também a entrega da ‘Condecoração Ordem do Mérito Dr. Ramon Castroviejo Briones’, no grau comendador, ao presidente dos Correios, Guilherme Campos. A comenda leva o nome do médico oftalmologista, fundador do primeiro Banco de Olhos do Mundo e homenageia pessoas que prestam serviços à comunidade brasileira.

Após a execução do hino nacional, Zander Campos Silva fez a primeira obliteração com o carimbo comemorativo dos 100 anos do Lions Clubs Internacional, acompanhado de outras autoridades. A obliteração é um ritual realizado nos lançamentos dos selos personalizados, em que a autoridade sela e carimba um cartão, que depois será conservado no Museu dos Correios. Segundo Zander Campos, a homenagem é merecida, devido a grande importância que o Lions Clubs possui dentro do cenário mundial, que atualmente se estende a 210 países. “Como ex-presidente internacional do Lions Clubs sinto-me honrado em recepcionar um evento como este”, afirma.

Selos

Foram emitidas 101 folhas de selos personalizados, totalizando 1.212 unidades. Para a confecção das peças foram utilizadas quatro imagens que representam a logomarca do Centenário, os principais projetos desenvolvidos e homenageiam o presidente internacional e o fundador do Lions. Para Zander, lançar quatro selos comemorativos é um reconhecimento importante, já que seguirão por todo o mundo. Ele destaca que Goiânia é a segunda cidade a receber os selos comemorativos pelo Centenário do Lions Clubs. A primeira homenagem ocorreu no início deste ano, em Brasília, no Hotel Nacional, e contou com a presença do presidente internacional, Bob Corlew. “Isso ressalta a importância desta grandiosa organização, porque estamos projetando Goiás, colocando nosso estado em destaque”, comenta.  

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, diz que é uma honra lançar selos em reconhecimento a uma entidade como a Lions Clubs, dentro de uma instituição como a Fundação Banco de Olhos, que tem como representante o empreendedor Zander Campos. “O Zander tem a capacidade de multiplicar recursos, que muitas vezes são escassos. Mas a prestação de serviços que ele oferece às pessoas, com toda certeza, pode ser pontuada com 98% de aprovação”, pontua. Para ele, é uma honra receber uma homenagem por parte do Lions e pelo Banco de Olhos de Goiás. “Temos 384 anos de história! Para nós, dos Correios, é um privilégio ser condecorado com uma comenda deste nível”, afirma emocionado. 

Representantes

Demais autoridades também obliteraram os selos. São elas: ex-diretor dos Correios em Goiás e presidente do Lions Clube Goiânia Sul, Valdeir Pimenta de Pádua, o governador do Distrito LB2 2017/18, Paulo Omar Silva, ex-governador, Etebaldo Soares Barbosa, ex-governador, Gilberto de Paula Leite, diretor secretário da Fundação Banco de Olhos de Goiás, José de Sena Moura, diretor do Banco de Óculos da Fundação Banco de Olhos de Goiás, Dorival de Oliveira Machado e o membro do Conselho de Administração da Fundação Banco de Olhos de Goiás, Sérgio Utino. O deputado federal, Marcos Abrão, o deputado estadual, Virmondes Cruvinel e o gerente regional da Postal Saúde, Luis Faleiro, também participaram da solenidade.  

Fundação Banco de Olhos de Goiás

Fundada há 40 anos, ela é hoje um dos maiores centros da Oftalmologia brasileira. Atualmente, atuam 65 médicos oftalmologistas, que prestam atendimentos a cerca de mil pessoas por dia, contanto também com 21 residentes em Medicina. Ela é uma entidade da Associação de Lions Clubes e administrada pelos 18 Lions Clubes da grande Goiânia. Durante toda sua história, foram realizadas 60 mil cirurgias de cataratas e 11 mil transplantes de córneas.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA