sitcom Vinculada ao Grupo Diário de Goiás, a Sitcom é uma empresa que oferece o serviço de webstreaming de áudio e vídeo através da internet, com alta tecnologia. Streaming é a tecnologia que envia informações multimídia a partir da transferência de dados, utilizando rede de computadores e internet.

A partir disso, a Sitcom oferece o serviço de transmissão ao vivo no Facebook Live e Youtube. O número de equipamentos, todos de alta qualidade, e profissionais bem qualificados dispensados para a realização do serviço varia de acordo com o tamanho do evento que será transmitido. 

“A vantagem deste serviço é que não precisa mais utilizar uma grande estrutura, como antigamente, para fazer uma transmissão ao vivo de qualidade. Temos a mesma qualidade com o Mochilink, só que com o preço mais acessível”, explica o diretor da Sitcom, Carlos Bueno de Moraes.

A exemplo do Mundial Universitário de Futsal, realizado em Goiás no mês de julho de 2016, quando foram utilizadas quatro câmeras para a transmissão de todos os jogos ao vivo, com gerador de caracteres, mesa de corte, comentaristas, narradores e repórteres. 

Durante a transmissão ao vivo, todo o evento é gravado e pode, ainda, ser editado. O material é transmitido com Mochilink e gravado em full HD, também chamado de 1.080i, com câmeras Sony e editado com mesa de corte Blackmagic. 

“Além de transmitir ao vivo, caso o contratante queira, podemos gravar tudo e editar, com imagens de câmeras separadas e entregar o material com toda a edição necessária, com a inserção de algum efeito ou vídeo extra”, afirma Carlos Bueno de Moraes.

Segundo o editor de imagem da Sitcom, Semaías Crispim, essa inserção de novos materiais é variável. “Podemos acrescentar vinhetas, matérias comerciais, design”.

BUSCA