logomarcadiariodegoias2017

governo marconi

Foram assinados nesta segunda-feira (18) 16 protocolos de intenções com finalidade de expansão e implantação de empresas e indústrias em Goiás entre o governo estadual, empresários e prefeituras. Participaram da solenidade, realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, gestores municipais e representantes das empresas MundiPharma (Anápolis), Bem Bom (Goianésia), Brasil Tropical Sorvetes (Abadia de Goiás), Monte Sião Alimentos (Abadia de Goiás), Frigol (Cachoeira Alta), JAC Motors (Anápolis), Jataí Agroindústria de Combustíveis (Jataí), Caramuru (Ipameri), Campos Verdes (Campos Verdes), Ferdof (Santo Antônio da Barra).

Durante a assinatura, o governador Marconi Perillo (PSDB) destacou a atuação das equipes da Secretaria Cidadã, Secretaira da Fazenda (Sefaz) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), além da confiança dos empresários e esforço dos prefeitos goianos. "Sem os prefeitos e suas equipes não estaríamos aqui. São nossos grandes parceiros. Quero agradecer a todos vocês prefeitos e também deputados", disse o governador.

Marconi também ressaltou os valores dos investimentos. "Nesta cerimônia nós estamos tratando de investimentos da ordem de meio bilhão de reais. Essa é uma demonstração inequívoca da força do Estado de Goiás e dos nossos municípios. É uma demonstração inequívoca de que nós superamos a crise e que Goiás saiu na frente dos outros. Não é o primeiro protocolo deste ano, fizemos outros, mas só hoje, meio bilhão de reais, 1.100 empregos diretos e 3.088 empregos indiretos. Nós temos que comemorar esses dados, eles são muito expressivos. E eles vão girar a economia".

Os prefeitos também aproveitaram a ocasião para agradecer ao governador o auxílio para a implantação de indústrias em seus municípios. Entre os presentes, estavam o prefeito de Itumbiara, Zé Antônio: "A cidade agradece os esforço do senhor, da sua equipe e das empresas para receber a geração de emprego e renda. Em todos os momentos na história acompanhamos seus esforços para o Franco desenvolvimento. Eis que estamos vivendo um novo momento e graças a esse esforço estamos fazendo a diferença", afirmou.

"Aproveito para dizer que esses protocolos hoje são assinados em uma outra ambiência, de segurança jurídica, de segurança legal para os investimentos dos empresários brasileiros. Goiás termina o ano muito bem. Continuamos a liderar os índices de geração de empregos formais, os índices de crescimento do PIB, e temos o motor do agronegocio que liderou a saída do Brasil da crise. O Brasil já experimenta agora índices positivos de crescimento", ressaltou o secretário João Furtado, da Fazenda.

 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA