sefaz go

Aproximadamente 17.485 parcelas de débitos de ICMS, IPVA e ITCD de contribuintes que negociaram junto à Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz) devem ser quitadas atpe quarta-feira (25). Essas parcelas correspondem a mais de R$ 64 milhões, segundo cálculos da Gerência Especial de Processos e Cobranças da Sefaz.

Mais de 1.470 parcelamentos já estão com dois meses de atraso e poderão ser cancelados caso os contribuintes não paguem a próxima parcela. O gerente Marcos Rogério Barreto ressalta que o contribuinte deve ficar atento ao prazo porque ao deixar de pagar três parcelas ocorre a denúncia do parcelamento. Os benefícios concedidos no último programa de negociação, realizado de julho a setembro deste ano, foram de até 98% nas multas e 50% nos juros com possibilidade de parcelamento em até 60 meses para ICMS e ITCD. “Para manter esses redutores e os prazos pactuados com a Sefaz, é necessário que os contribuintes se mantenham adimplentes”, destaca o Marcos Rogério.  

O auditor fiscal ressalta, ainda, que aqueles contribuintes que aderiram ao parcelamento especial -  com as mesmas condições do pagamento à vista – devem efetuar o pagamento de todas as parcelas até o dia 29 de dezembro deste ano. Para imprimir o Documento de Arrecadação Estadual (DARE) o contribuinte pode acessar o site www.sefaz.go.gov.br, acessar o menu Débitos Parcelados, no campo de Serviços mais Procurados e informar o número do parcelamento (clique aqui para acessar a página). Esses contribuintes também receberam carta de cobrança encaminhada pela Gerência de Processos e Cobranças. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA