marconi perillo novo planaltoA Prefeitura de Novo Planalto firmou convênio com o governo do Estado, na tarde de hoje, através do qual receberá R$ 1 milhão do programa Goiás na Frente. A solenidade, que contou com a presença do governador Marconi Perillo e do vice-governador e coordenador do programa, José Eliton, que assinaram pelo governo goiano, aconteceu na sede da Câmara Municipal.

Novo Planalto, com 4.200 habitantes, está localizada na região Norte do Estado, a 490 quilômetros da capital. No último dia 1º de junho, comemorou 28 anos de emancipação de São Miguel do Araguaia, município que fica a 75 quilômetros de distância.

O prefeito Davi José (PMDB) analisou o programa Goiás na Frente: “O meu conceito sobre o programa Goiás na Frente - declarou - é o mais positivo possível. Estamos diante de uma crise nacional sem precedentes e que acaba por dar ressonância nos municípios, principalmente aqui em Novo Planalto. Então, essa ajuda que o governador está dando aos prefeitos eleitos no ano passado é de suma importância”.

Davi fez questão de enaltecer a atitude democrática do governador Marconi Perillo ao não impor nenhuma exigência para liberar os recursos e definir sua aplicação. “Estivemos com o governador no início do ano para apresentar uma relação de obras prioritárias. Ele não nos exigiu nada em troca. Nós é que definimos que iríamos aplicar o dinheiro deste convênio em obras de recuperação asfáltica. Vamos também pavimentar 27 mil metros quadrados de ruas e avenidas da cidade. Com isso, teremos uma cidade 100% pavimentada”.

Ele disse ainda que considera o programa Goiás na Frente uma ação de governo que visa exclusivamente auxiliar os prefeitos. Em resposta aos críticos que tentam atrelar os objetivos do programa a ações de cunho político, o prefeito declarou: “Pelo contrário. Eu acho que a atitude do governador Marconi Perillo é de suma importância, mostra que ele é realmente um estadista voltado para o crescimento do estado de Goiás. É por isso que ele está na política e vai continuar na vida pública. O trabalho dele merece admiração”, concluiu.

Durante discurso, parabenizou o governador “pela forma municipalista como ele age. “O programa às vezes é criticado, mas não tem um igual a esse no País. Estou me espelhando no senhor para vencer os desafios. O senhor está no caminho certo”, sentenciou.

Ao agradecer os benefícios recebidos, o prefeito disse também que o diferencial de Marconi é a sua ação democrática. “Sou do PMDB, mas tenho recebido muitas obras e benefícios do governo. O senhor é um estadista de respeito, municipalista e republicano, que trabalha sem olhar o partido do prefeito. Tudo o que eu pedi ao senhor estou conseguindo”, finalizou.  

Vice-governador e coordenador do programa, José Eliton declarou que “as diferenças partidárias não podem se sobrepor ao interesse do povo. Nosso compromisso é com a população”.

Ele disse ainda que “o programa Goiás na Frente tem incomodado muitos, principalmente aqueles que vivem no século passado”. Depois de acusar a existência de políticos que pegam o microfone apenas para fazer politicagem, José Eliton declarou ter ficado “estarrecido ao ver um senador da república ir a tribuna do Senado na sessão de ontem para criticar o programa, porque ele está levando benefícios para o povo. Isso é um absurdo”.

O governador Marconi Perillo, por sua vez, disse estar se esforçando para concluir a pavimentação da rodovia Bonópolis a Novo Planalto, beneficiando uma região que, segundo as previsões, será futuramente um oásis da soja no Brasil. “Já temos quase 50% da terraplanagem concluída. Alguns trechos já estão recebendo capa asfáltica. Até o ano que vem queremos inaugurar essa rodovia”, anunciou.

Falou ainda do prazer que tem em poder ajudar os prefeitos e fazer o bem para a população. Encerrou deixando uma mensagem para reflexão de todos:

“Quando tocamos em alguma coisa, deixamos as nossas impressões digitais. Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos a nossa identidade. A vida é boa quando você está feliz. Todos nós buscamos a felicidade, mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por causa de você. Nada na natureza vive para si mesmo. Os rios não bebem a sua própria água. As árvores não comem os seus próprios frutos. O sol não brilha pra si mesmo e as flores não espalham sua fragrância pra si. Jesus não se sacrificou por ele mesmo, mas por todos nós. Viver para os outros é uma regra da natureza. Todos nós nascemos para ajudarmos uns aos outros. Não importa o quão difícil seja a situação que se encontre, continue fazendo o bem. Esse é o nosso propósito”.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA