logomarcadiariodegoias2017

Os bombeiros das Filipinas encontraram os 37 corpos das vítimas de um incêndio em um shopping de Davao, no sul do país, informaram autoridades. O fogo atingiu o edifício no sábado (23).

O chefe da equipe de resgate, Wilberto Rico Neil Kwan Tiu, informou os parentes de pessoas desaparecidas que havia contado, pessoalmente, os 36 corpos resgatados -um dos corpos, ainda não identificado, foi encontrado no domingo.

O calor intenso e a fumaça densa impediram que os bombeiros fizessem o trabalho antes desta segunda.

A maioria das vítimas estava trabalhando num call center que funcionava 24 horas, informaram autoridades. Um gerente do shopping contou que as chamas começaram na manhã de sábado, no terceiro andar, onde roupas, eletrodomésticos e móveis eram vendidos.

Com exceção de uma mercearia no piso térreo e da empresa de terceirização de negócios no último andar, as áreas comerciais ainda estavam fechadas para o público, impedindo que a tragédia fosse ainda maior por conta das compras de Natal.

O incêndio é a última das tragédias que atingiram o país em meio às férias. Uma tempestade tropical deixou mais de 180 mortos antes de deixar a região, neste domingo.

(FOLHA PRESS)

Leia mais

Incêndio em shopping nas Filipinas deixa ao menos 36 mortos

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA