Um incidente envolvendo caminhonetes e tiros deixou mortos na tarde desta terça (31) em Nova York, nas proximidades da rua Chambers, na região sul de Manhattan, conhecida por abrigar a prefeitura, o distrito financeiro e o World Trade Center.

O número de mortos e feridos não está claro, tampouco se os disparos e atropelamentos estão relacionados. A via onde ocorreu o incidente fica ao lado do rio Hudson e tem uma ciclovia.

A Polícia de Nova York investiga as circunstâncias do ocorrido e diz ter prendido uma pessoa. A situação está controlada, mas a polícia pede que as pessoas evitem a região.

Segundo a agência Associated Press, testemunhas disseram ter visto um caminhão invadir uma área de pedestres e bicicletas, atropelando pessoas.

Nos últimos meses, o uso de caminhões e vans para atropelar grupos ou multidões tornou-se uma tática recorrente de terroristas inspirados pela facção Estado Islâmico, mesmo por aqueles que não têm vínculos com ela.

A rede de TV CNN afirmou que a polícia investiga se o caso foi um ataque terrorista.

Não há informações oficiais sobre o número de vítimas ou se houve mortos, mas pessoas no local disseram ter vistos corpos estendidos no chão. (Folhapress)

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA