Goleiro foi levado às pressas para um hospital, mas não resistiu Foto: Juni Kriswanto/AFP
goleiro indonesia

O goleiro Choirul Huda, do Persela Lamongan, se chocou durante o jogo com o zagueiro brasileiro Ramon Rodrigues, seu companheiro de equipe, e acabou falecendo no hospital. A partida foi disputada no último domingo (15) contra o Padang, pela primeira divisão do Campeonato Indonésio.

Veja o vídeo:

Depois do triste fato, o vice-presidente da Associação de Futebol da Indonésia, Joko Driyono, afirmou que os dirigentes locais consultarão a Fifa sobre uma possível revisão do regulamento. “Vamos considerar um sistema que permita oferecer assistência imediata aos jogadores que sofram lesões durante o jogo”, disse ele em entrevista ao jornal “Jakarta Post”.

O jogador chegou a ser atendido no gramado, foi levado de maca e em estado crítico para uma ambulância e depois foi transferido para um hospital próximo, onde morreu, minutos depois de ter dado entrada vítima de uma parada cardíaca.

Milhares de torcedores participaram de uma vigília organizada na cidade de Lamongan, pelo ídolo, jogador da seleção indonésia e um dos maiores ídolos da história do clube, que defendia desde 1999.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA