logomarcadiariodegoias2017

reuniao seduceO superintendente Executivo da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Ivo Cézar Vilela, recebeu  nesta sexta-feira, dia 19, o gerente de Relacionamento do Banco do Brasil (BB), Mike Francisco Barria Rodrigues, para discutirem a implantação do cartão magnético nos programas Merenda Escolar, Salário Educação e Pró-Escola.

Com validade de 72 meses, o cartão poderá ser empregado no pagamento de bens e serviços, incluindo reforma e manutenção das escolas, e saques realizados em nome dos conselhos escolares. Os recursos são destinados pelo Tesouro Estadual.

Mike Rodrigues destacou que a novidade vai facilitar o trabalho de gestão das escolas e garantir maior transparência na prestação de contas, tornando o processo mais eficiente e com maior transparência. Segundo ele, o sistema já foi implantado com sucesso no Espírito Santo e depois no Distrito Federal e Goiás.

Inicialmente o serviço estará disponível para cerca de 600 instituições de ensino e à medida em que as escolas da rede pública estadual fecharem a prestação de contas de 2017 poderão aderir ao novo modelo.

Ivo Cézar Vilela destaca que o cartão representa economia por dois motivos: não terá nenhum custo de manutenção e possibilitará um controle mais rigoroso nos gastos dos recursos destinados pelo Governo de Goiás à educação. “Com esse novo sistema vamos não apenas facilitar a prestação de contas, como também garantir mais agilidade nos repasses e maior segurança e transparência em todo o processo. E quando o assunto é dinheiro público, quanto mais transparência, mais economia”.

Cultura e esporte
O superintendente executivo disse também que, a pedido da secretária Raquel Teixeira, a Seduce avalia a possibilidade de ampliar o sistema para alguns programas executados nas áreas de cultura e esporte, como o Fundo de Arte e Cultura (FAC), Pró-Esporte e Pró-Atleta. Para o representante do Banco do Brasil, Mike Rodrigues, a viabilidade da proposta é de 100%. Basta apenas que os detalhes sejam acertados com a Secretaria.

A reunião contou com as presenças da gerente da Merenda Escolar, Fátima Vauldimar; chefe de Núcleo de Apoio às Regionais, Zenilde Maria Teixeira; e superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Rivael Aguiar Pereira.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH