O deputado federal Daniel Vilela (PMDB-GO) informou que vai direcionar meio milhão de reais em emenda parlamentar para desenvolvimento de projetos de tecnologia e inovação voltados para os serviços públicos e atendimento das demandas da população, numa parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

O deputado e integrantes da instituição vão decidir em conjunto as áreas específicas nas quais os recursos serão aplicados. A partir daí a UFG vai organizar eventos voltados para estudantes e profissionais de cada área, propondo competições cujo objetivo é desenvolver soluções que gerem benefícios aos goianos. 

"Estávamos buscando uma forma de usar o dinheiro das emendas parlamentares para fomentar a inovação em Goiás. Durante essa busca, tive uma conversa com o reitor eleito da UFG, Edward Madureira, e chegamos ao formato ideal", explica Daniel Vilela.

A UFG já realiza eventos nos moldes dos que serão patrocinados pela emenda de Daniel Vilela. Um deles está sendo realizado nesta semana: o Desafio Inovação na Borracha.

O reitor eleito Edward Madureira explica como funcionam os eventos promovidos pela instituição. "No caso do Desafio Inovação na Borracha, por exemplo, seringueiros procuraram a universidade com problemas técnicos que enfrentam no dia a dia. E a UFG, com experiência que já traz da Olimpíada de Empreendedorismo, formatou o desafio. Mentores orientaram os estudantes a formarem grupos para competir entre si para propor soluções tecnológicos para o problema proposto.". Os vencedores recebem premiação em dinheiro.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA