O governador Marconi Perillo anunciou nesta terça-feira (31/10) o maior conjunto de benefícios e medidas da história da Polícia Civil do Estado de Goiás. Em ato comandado pelo vice-governador José Eliton, no auditório do Centro de Esporte e Lazer (CEL) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), o Governo de Goiás realizou a formatura de 400 novos policiais civis, autorizou concurso público para 100 delegados e 550 escrivães e agentes, promoveu 759 homens e mulheres da corporação, criou novas delegacias especializadas e colocou em vigor a lei que autoriza a aplicação, nas ações de combate ao crime organizado e de lavagem de dinheiro, valores e os recursos de bens alienados no enfrentamento a esses crimes. Mais de 4 mil policiais, servidores e familiares participaram do ato.

Em mensagem para os seguidores do Governo de Goiás nas redes sociais, o governador Marconi Perillo detalhou as medidas e disse que os benefícios são a expressão do compromisso da administração estadual com a Polícia Civil e que os novos esforços vêm para acentuar a queda nos índices de criminalidade registrada em 2016 e neste ano. "Apesar do aumento no ano passado, os casos de latrocínio foram os que mais caíram neste ano, 40%, e, também em 2017, todos os principais índices tiveram redução, disse Marconi. O governador citou, ao anunciar as medidas, os números do Mapa da Violência 2016, que mostram redução média de 5% dos homicídios em Goiás e de 23,4% em Goiânia. São as medidas anunciadas por Marconi:

♦ Assinatura das promoções de 759 policiais civis: 324 agentes; 300 escrivães, 118 delegados e 17 papiloscopistas;

♦ Realização de concurso público para contratação de 100 delegados de polícia e 550 escrivães e agentes de polícia;

♦ Criação de mais três delegacias especializadas: a Delegacia de Repressão a Crimes Rurais; a Delegacia de Repressão a crimes Cibernéticos; e das Delegacias Especializadas no Atendimento à Pessoa com Deficiência em Anápolis e em Aparecida de Goiânia

♦ Implantação da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Aparecida de Goiânia;

♦ Publicação da Lei Número 19.828, de 18 de setembro de 2017, que autoriza que a polícia civil aplique, no aprimoramento do combate à lavagem de dinheiro e ao crime organizado, os bens e valores apreendidos no enfrentamento desses crimes.

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA