José Eliton em Itumbiara. (Foto: Jota Eurípedes)
jose eliton em itumbiara foto jota euripedes

O vice-governador Zé Eliton destacou Itumbiara como polo estratégico para a economia de Goiás e referência para o país durante participação, na noite desta quarta-feira (11), das celebrações em torno dos os 108 anos de fundação do município, oportunidade em que foram inauguradas as obras de revitalização da Praça da República.

O espaço abriga a Catedral Santa Rita de Cássia, onde foi celebrada missa pelo arcebispo diocesano dom Fernando Brochini em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

“São três séculos de devoção à Padroeira do Brasil”, disse Zé Eliton. “A importância social e religiosa dessa veneração é patrimônio cultural dos brasileiros”, afirma. “Nos juntamos a todos os cristãos que fazem da fé a grande fortaleza em defesa da paz, do amor e da vida”, escreveu em rede social.

“Esta obra mostra eficiência na administração do município”, disse o vice-governador ao lado do prefeito Zé Antônio. “Trata-se de um monumento histórico, uma referência para Itumbiara”, afirma.

Para marcar a inauguração da praça revitalizada, foi feita a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás com presenças do governador Marconi Perillo, dos deputados Jovair Araújo (federal) e Álvaro Guimarães (estadual), além do vice-prefeito Gugu Nader.

As autoridades, juntamente com o arcebispo e a plateia, caminharam até o palco montado na Praça da República, especialmente para a inauguração. Houve queima de fogos. Na oportunidade, Marconi anunciou a doação de 90 instrumentos de som para estruturação do núcleo itumbiarense da Orquestra Jovem de Goiás.

O vice-governador Zé Eliton exaltou o volume de obras em todo o estado, resultado de investimentos do programa Goiás na Frente. “Em Goianésia, por exemplo, entregamos obras estruturantes para geração de empregos. Em Morrinhos, unidades habitacionais para a comunidade que mais precisa”, citou.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA