Vice-governador José Eliton. (Foto: Wildes Barbosa)
jose eliton sorrindo foto wildes barbosa

“A oposição deveria focar em apresentar bons projetos e deixar de torcer contra o desenvolvimento de Goiás”, disse o vice-governador Zé Eliton nesta sexta-feira (22), ao responder críticas de deputados estaduais que se posicionaram contra o programa Goiás na Frente. A declaração foi feita durante entrevista ao jornalista Oloares Ferreira e ao sociólogo Jone Matos, na Rádio Sucesso FM.

Zé Eliton refutou as acusações de que os empreendimentos do programa podem não ser concluídas. “Vamos inaugurar todas obras até o próximo ano. O Goiás na Frente foi feito com muito planejamento e todos os recursos já estão em caixa”, declarou.

O vice-governador destaca que, ao contrário do que torce a oposição, as obras estão em ritmo acelerado. “Já inauguramos a pavimentação asfáltica em Gameleira, executadas pelo programa. Nos demais municípios, o trabalho está a todo o vapor”, disse.

Sobre críticas de parlamentares oposicionistas a respeito de segurança pública, Zé Eliton avalia que o combate à violência avança em Goiás e que os índices de criminalidade em queda comprovam que as políticas voltadas para o setor estão no caminho certo.

“É constrangedor ver que existem parlamentares de nível federal (senador da república e deputado federal) que podem contribuir com o endurecimento da legislação, mas preferem perder tempo com brigas políticas”, afirma ao cobrar legislação mais dura para punir os que cometem delitos.

Zé Eliton também destacou que a renovação política é construída diariamente. “É algo feito com muito diálogo e respeito e que, acima de tudo, está nas boas práticas”, disse. Também afirmou que o tempo da política do desrespeito já terminou. “Não se faz mais nada com brigas e xingamentos. É inadmissível ver um senador da República chamando outro parlamentar para luta corporal”, concluiu.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA