O governador Marconi Perillo e a delegação de empresários goianos estiveram no sábado, 8/9, na 112.ª Edição da Exposição Internacional de Pecuária e Exposição Internacional Agro Industrial e Comercial (Expo Prado), em Montevidéu, a maior feira do setor no Uruguai. Marconi conversou com produtores e expositores e foi recebido no estande do Brasil na Expo Prado.

O Uruguai é parceiro estratégico do Brasil no agronegócio e, com a Missão Comercial, Marconi quer aproximar o país sul-americano do mercado de Goiás. "Goiás é uma potência do agronegócio brasileiro e temos um enorme potencial de crescimento no mercado uruguaio. Além disso, o Brasil Central como um todo pode garantir grandes oportunidades no agronegócio com o Uruguai. Nossa região produz 50% dos alimentos do Brasil", disse o governador.

"Nesses dois dias aqui no Uruguai tivemos a oportunidade de conversar muito com as autoridades e com investidores do país e voltamos para o Brasil com novas e excelentes perspectivas de negócios graças à nossa vinda a Montevidéu", destacou Marconi. "Também na Argentina e no Paraguai teremos uma excelente agenda de trabalho com autoridades e investidores, encontros que abrirão novas portas para o mercado do agronegócio, do turismo e dos serviços em Goiás e no Brasil Central como um todo", disse o governador, ao avaliar o andamento da Missão Comercial no Cone Sul.

O empresário Alberto Borges de Souza, presidente da Caramuru Alimentos, participa da delegação de empreendedores goianos na missão e disse que, ao apresentar oficialmente Goiás para o Uruguai, o governador Marconi Perillo prossegue com a agenda desenvolvimentista de divulgação das potencialidades do Estado no exterior. "É uma iniciativa muito acertada. A agenda de trabalho e divulgação de Goiás em diferentes países liderada pelo governador é moderna e acerta e mostra a participação estratégica do Governo do Estado no crescimento da nossa economia e da economia do Brasil", disse Alberto Borges de Souza.

Também o embaixador do Brasil no Uruguai, Hadil Fontes da Rocha Vianna, ressaltou a importância estraégica das missões comerciais lideradas por Marconi no crescimento da economia de Goiás e do Brasil. "O governador Marconi Perillo exercita essas relações de vizinhança, divulgando Goiás e o Brasil no Uruguai. Isso mostra a relevância da atuação do governo do Estado na promoção do crescimento e percepção do governador de que realmente somos parceiros e vizinhos e de que essas relações precisam sempre ser mantidas e aprofundadas", disse Rocha Vianna.

A Missão Comercial do Governo de Goiás segue agora para a Argentina, para a segunda etapa da agenda de trabalho. Depois, vai para o Paraguai. Também nos dois países sul-americanos, Marconi se reúne com autoridades e investidores para apresentar as potencialidades da economia de Goiás para argentinos e paraguaios. As missões comerciais lideradas pelo governador mantêm os investimentos estrangeiros no Estado mesmo em tempos de crise econômica e mostram a força e a atratividade da economia goiana.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA