O governador em exercício, José Vitti, e o comandante-geral dos Bombeiros, Carlos Helbingen, realizam vistoria no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco neste sábado, às 9h30, para acompanhar os trabalhos do CBM-GO no combate ao incêndio que atinge a reserva ambiental. No local também fica a barragem do Ribeirão João Leite, responsável por abastecer ar egião metropolitana de Goiânia.

 

José Vitti confere de perto as ações da Corporação que reúne, desde o início do incêndio, em 31 de agosto, mais de 250 bombeiros militares na operação em esquema de serviço 24 horas no local.

 

O Governo de Goiás tem buscado ao longo dos últimos anos aumentar os investimentos em medidas relacionadas às emergências que põe em risco os recursos hídricos. Com objetivo de amenizar os impactos dos grandes períodos de estiagem no Estado, Vitti anunciou nesta sexta-feira, 08, que o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Mauro Borges foi adiantado. A partir deste sábado (9) será iniciado para incrementar o abastecimento de água em Goiânia.

 

A Secretaria do Meio Ambiente, Recurso Hídricos, infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), apoia as atividades. A Secima há anos não enfrenta situações desta gravidade.

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA