"Hoje é um dia muito alegre para Amorinópolis. Estamos recebendo a visita do governador que muito contribuiu para a minha eleição ao permitir que o seu partido nos apoiasse e fosse decisivo para a nossa vitória. Marconi mostrou mais uma vez que cumpre com o seu compromisso e com a sua palavra". A declaração foi feita pelo prefeito Silvio Isac (PMDB) de Amorinópolis ao saudar o governador durante a solenidade de assinatura de convênio do programa Goiás na Frente no início da tarde desta quarta-feira (6). 

Ele disse que a parceria com o governador "é sólida e leal" porque considera Marconi "um governador democrático". "Não sou de palavras bonitas, mas sei reconhecer o valor daqueles que têm", salientou. Silvio Isac afirmou que a Prefeitura já está trabalhando na viabilização de terreno para que a Agehab possa construir mais casas na cidade. "O governador já autorizou", afirmou ele ante a concordância de Marconi. "Temos os recursos para fazer as casas. Estou autorizando a Agehab a construir mais casa aqui em Amorinópolis", concordou o governador.

Marconi historiou o programa Goiás na Frente a partir do momento em que ele foi discutido e formatado por toda a equipe de governo. "Resolvi criar o programa porque percebi que as prefeituras iriam enfrentar muitas dificuldades para realizar obras diante da gravíssima crise econômica brasileira. Fizemos o esforço necessário para ter esses R$ 500 milhões que irão beneficiar todos os 246 municípios goianos".

Ele reiterou sua crítica àqueles que continuam desmerecendo o programa Goiás na Frente e atacando o governo por estar ajudando os prefeitos. "Uma coisa é fazer o discurso e cumprir na prática. Comigo nunca teve esse negócio de receber o prefeito, fazer foto e depois não fazer nada, esquecer. Assim é muito fácil. Eu estou indo a todos os municípios para mostrar que o programa é sério, que o dinheiro está liberado, dependendo apenas de projetos e da documentação da Prefeitura", esclareceu.

Marconi também enalteceu a transparência do programa ao destacar que o prefeito acompanha todas as etapas da liberação de seus recursos. "Aqui o prefeito fica sabendo como está funcionando. Ele acompanha o seu processo e tem certeza que vai receber as parcelas. Muitos já receberam mais de uma parcela. Outros, já fizeram até obras". O prefeito informou que 50 mil metros quadrados de ruas vão ser recapeados com os recursos do convênio de R$ 1 milhão do programa Goiás na Frente.

Amorinópolis, distante 240 quilômetros de Goiânia, localiza-se na região Centro do Estado, na divisa com Iporá e Ivolândia. Sua população é de 3,5 mil habitantes, de acordo com o censo demográfico 2016 do IBGE. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA