logomarcadiariodegoias2017

demostenes torres dez 2016 foto altair tavaresA formatação da chapa para a disputa eleitoral de 2018 na base aliada ao governo estadual é um problema antigo, que a cada dia se torna mais complicado. Com a vagas do candidato do candidato a governador e uma das vagas de candidato a senador ocupadas pelo PSDB somente dois outros postos estão sendo disputados pelos demais partidos da base.

Na coluna Giro do Jornal O Popular desta sexta-feira, 2, o ex-senador Demóstenes Torres reafirmou seu desejo de ser candidato em 2018 e de disputar o cargo de senador ““Meu desejo é ser candidato a senador. Não tenho outro desejo. Já fiz carreira política e quero voltar para a política para reescrever este último trecho”.

Demostenes ainda ressalta que uma das vagas é do governador que vai disputar o senado e a outra tem de ser de quem tem voto “Meu desejo é ser candidato a senador. Não tenho outro desejo. Já fiz carreira política e quero voltar para a política para reescrever este último trecho”, enfatizou o procurador.

Disputa

Outros nomes querem também espaço na chapa e tem o desejo de ser candidato a senador, como é o caso da atual senadora Lucia Vania (PSB) que já esteve mais afastada da base aliada, mas hoje já existe uma proximidade maior. Outro que tem vontade de ser candidato a senador é o atual senador Wilder Moraes que assumiu após a cassação de Demostenes Torres, ele comanda o PP e tomou gosto pela vida pública.

Com menos força outros nomes são citados direto, como é o caso do presidente do PSD Vilmar Rocha, que foi candidato a senador em 2014 e teve mais de 1 milhão de votos. O PRB chegou a citar o nome do deputado Federal João Campos como uma possibilidade na disputa.

Esse é o principal problema da base aliado do governo estadual hoje acomodar todas lideranças dentro da chapa majoritária. Isso é impossível e até mesmo o governador reconheceu que esse é o grande problema hoje.

Inelegível

O ex-senador ainda esta inelegível por ter sido cassado no plenário do senado em 2012. Demóstenes já impetrou pedido para que fosse cancelado o efeito da cassação uma vez que ele foi inocentado na justiça

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH