logomarcadiariodegoias2017

Região do Vaca Brava está sendo monitorada desde o dia 10 de julho (Foto: Divulgação)
camera videomonotora ilustracao

Balanço divulgado pela Prefeitura de Goiânia nesta terça-feira (16) aponta que seis meses após a instalação de câmeras de monitoramento na região do Parque Vaca Brava, o número de infrações de trânsito caiu 83%.

De acordo com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), foram registradas uma média de 120 autuações diariamente no início da fiscalização. Hoje, os registros são de aproximadamente 21 infrações.

Entre as infrações mais registradas estão a realização de conversão à esquerda, com 1.183 registros, estacionar sobre a calçada, com 1.061, estacionar em esquinas e a menos de cinco metros do alinhamento da via transversal, com 177 autuações, e fila dupla, com 137.

Além disso, mexer no celular resultou em 55 pessoas filmadas e conversas por telefone, 22. O total de infrações registradas no local foi de 3.922.

O secretário de Trânsito, Fernando Santana, reafirmou que outros locais da capital também terão esse tipo de fiscalização. “Corredor Universitário, Aeroporto Santa Genoveva, Região da 44 e Campinas estão na fila do nosso cronograma”, disse.

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH