Plano Diretor é debatido em Goiânia (Foto: Dias Neto)
plano diretor foto dias neto
A primeira audiência pública de revisão do Plano Diretor de Goiânia teve início na manhã desta segunda-feira, 13, no auditório da Escola Superior da Advocacia, no Setor Sul. Este é o primeiro evento aberto à sociedade e amplia o debate sobre os rumos da cidade para os próximos anos, iniciado com o lançamento, em outubro, do portal goianiadofuturo.blog, para participação popular.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano, a importância de se observar uma lei, antes de ela ser feita, é retratada nesta audiência pública, com a participação de arquitetos, engenheiros e estudantes de diversas áreas. “Este é um tema que atinge a todos nós que moramos em Goiânia, pois todos os eixos sociais serão afetados com a revisão”.

Henrique Alves, superintendente de Planejamento Urbano e Gestão Sustentável da Seplanh, relembrou que a revisão passa por seis eixos, como Mobilidade, Acessibilidade e Transporte; Ordenamento Territorial; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Humano; Gestão Urbana e Sustentabilidade Socioambiental, que vão definir como vai ser a cidade pelos próximos anos.

Durante todo o dia de hoje e amanhã serão debatidos cada um dos eixos e suas particularidades. E está disponível também o site permanente goianiadofuturo.blog para participação de todos. No portal, já foram registradas 307 participações, de 138 bairros. 6% vieram do Jardim América, maior bairro da capital e 87 propostas efetivas foram apresentadas.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA