Ilustração
diabetes
Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, o Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG realiza nesta terça-feira (14), mais uma edição do Saúde na Praça, com o foco na prevenção e controle da Diabetes. Entre às 7 e 13 horas, profissionais da saúde estarão à disposição do público para orientações nutricionais e médicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de IMC e atividades físicas com suporte de fisioterapeutas. A ação é aberta ao público e acontece em tenda montada na Praça Abrão Rassi, em frente ao hospital. 

Diabetes

A Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostra que o número de brasileiros diagnosticados com diabetes cresceu 61,8% nos últimos 10 anos, passando de 5,5% da população em 2006 para 8,9% em 2016. O diabetes é uma doença crônica metabólica caracterizada pelo aumento da glicose no sangue. O distúrbio acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir a insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo. A insulina promove a redução da glicemia ao permitir que o açúcar que está presente no sangue possa penetrar as células, para ser utilizado como fonte de energia.

Programa

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG é um dos poucos no País com um Programa (específico) de Atenção ao Pé Diabético. O programa existe há 16 anos e visa evitar ulcerações e mutilações causadas por complicações decorrentes do diabetes e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. O programa atende a uma média de 80 pacientes mensalmente. Nos casos mais graves esse atendimento é feito semanalmente.

Serviço:

O QUÊ: Saúde na Praça – Dia Mundial do Diabetes

QUANDO: 14/11/2017 (terça-feira)

HORÁRIO: 7 às 13 horas

LOCAL: Praça Abrão Rassi – em frente ao HGG 

Leia Mais:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA