iris cais novo horizonteO prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, participaram no sábado, 21, do evento que marcou a reabertura da emergência do Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Novo Horizonte. Na ocasião, o prefeito explicou que o espaço foi ampliado e totalmente equipado para receber a população.

“A partir de agora, a unidade vai oferecer tratamentos complexos na área da saúde. A população do Novo Horizonte e dos bairros vizinhos vão contar com uma estrutura que trará tranquilidade às famílias. Em qualquer eventualidade, seja durante o dia ou à noite, as pessoas terão atendimento médico imediato”, afirmou o prefeito.

Fechada desde 2013, a urgência da unidade de saúde atenderá a população local e absorverá os serviços prestados pelo Ciams Jardim América durante o período de construção da terceira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goiânia. “Estamos estruturando a área da saúde de tal forma que em um futuro muito próximo a população vai se sentir realizada. A secretária Fátima Mrué está debruçada sobre projetos importantes que vão garantir assistência médica com qualidade para todos”, pontuou.

O local conta, a partir de agora, com 16 leitos de observação rápida, 12 de enfermaria, dois de reanimação e um de isolamento. Em média, a unidade de saúde terá capacidade para atender diariamente 200 pacientes em estado grave.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além da emergência, o Ciams Novo Horizonte oferece também serviços de vacinação, planejamento familiar, pré-natal, atendimento ambulatorial de Atenção Primária e de especialidades, além de consultas com ginecologista e clínico geral. “Com a reabertura da emergência, a unidade está preparada para realizar os atendimentos de urgência e emergência 24 horas por dia, sete dias por semana”, disse Fátima Mrué.

Além da ampliação, o Ciams do Novo Horizonte recebeu reparos na parte elétrica e hidráulica, além de pintura e substituição dos armários que estavam danificados. Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). No local, a gestão municipal construiu ainda uma Central de Materiais Esterilizados (CME).

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA