Durante o Mutirão da Prefeitura de Goiânia neste último final de semana, dias 14 e 15, o primeiro na região Noroeste da Capital, foram realizados cerca de 15 mil atendimentos pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Os estandes da área concentrados no Jardim Curitiba III, próximo à Maternidade Nascer Cidadão, ofereceram mais de dois atendimentos em serviços diversos como vacinas, exames de glicemia, eletrocardiograma, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, rastreamento de câncer de mama e de pele e demostrações do Samu. Além disso, o foco principal foi em relação ao “Outubro Rosa”, mês de prevenção ao câncer de mama, com liberações para exame de mamografia.

Nos 16 bairros beneficiados pelo Mutirão, foram visitadas mais de 12 mil casas e recolhidos cerca de 2 mil pneus. Durante o trabalho, as equipes de agentes de combate a endemias encontraram e eliminaram 22 focos de Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.

A secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, acompanhou de perto os atendimentos às pessoas nos dois dias da frente de serviços. “A saúde tem um grande papel nos mutirões da Prefeitura, pois aqui chegamos bem próximo da população e resolvemos muitas demandas”, destacou.

Uma delas foi a da Michelle de Oliveira, 25 anos, moradora do Setor Morada do Sol, que foi até as tendas do Mutirão realizar um eletrocardiograma. Ela aprovou o atendimento, que foi rápido, e agora poderá retornar ao médico que solicitou o exame. “Agendaram e a atendente me informou que seria aqui, não demorou nem pra marcar, nem para realizar o procedimento”, comenta. Ela foi acompanhada do marido e do filho que aproveitaram o Mutirão na manhã de domingo.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA