sol em goiania

Os goianienses terão de enfrentar mais uma semana de altas temperaturas na capital. De acordo com a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Goiás, Elizabeth Alves, haverá muito calor e baixa umidade ao longo desta semana. No entanto, há previsão de chuvas significativas no próximo fim de semana.

“Esse início de semana ainda está muito quente e com humidade baixa. Porém, a partir de quinta-feira já começa alguma mudança. Essa mudança será o aumento de nuvens no céu, melhora um pouco a umidade relativa e pode ter alguma chuva isolada. A condição é pouca, em torno de 40%, mas já é alguma mudança. E há uma tendência ao longo do final de semana, com previsão de chuva, principalmente a partir de sábado em diante”, explicou.

Em entrevista nesta segunda-feira (16) à Rádio 730 AM, a chefe do Inmet em Goiás ressaltou que os dias mais quentes do mês de outubro deste ano foram sábado (14) e domingo (15) passados. “Ontem [domingo] foi o dia mais quente, com 39,6. Este final de semana foi realmente muito quente. Os dias mais quentes foram sábado e domingo. A tendência é de elevação. A previsão está em torno de 38,5, mas pode chegar até 40 graus. Em 2015, chegou a 40,4 a temperatura em Goiânia, na sombra”.

Ainda segundo Elizabeth Alves, a previsão é de que cheguem à Goiânia chuvas significativas a partir do dia 21 ou 22 de outubro. “A tendência é a primeira chuva ser de pancada, é um pouco mais raro, chuva mais distribuída, como ocorreu no início de outubro”, afirmou.

Leia mais:

 

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA