iris inauguraO prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, entregaram nesta sexta-feira, 6, o novo prédio do Centro de Saúde da Vila Redenção. A unidade, que atenderá os moradores da Vila Redenção, Vila Maria José, Vila São João, Alto da Glória e região, oferecerá atendimentos nas áreas de clínica geral, ginecologia e pediatria, além de consultas odontológicas. 

O novo Centro de Saúde conta ainda com Sala de Vacinação e espaço para a realização de pequenos procedimentos como curativos e retirada de pontos cirúrgicos. “A assistência no Centro de Saúde ocorrerá de forma permanente e será destinada aos cuidados primários. No local, a população terá acesso democratizado a serviços de promoção da saúde, prevenção e reabilitação”, explica Mrué.

Segundo a Gerência de Infraestrutura e Manutenção da Rede de Saúde da SMS, a unidade teve sua área ampliada em mais de 100 metros quadrados. Entre os serviços executados no local estão a implantação de um novo sistema elétrico e hidráulico, além de pintura e reparos no telhado. O Centro de Saúde recebeu também a instalação de uma grade de proteção, grelhas pluviais e corrimões. 

Em entrevista, o prefeito Iris Rezende lembrou a preocupação da atual gestão com a saúde goianiense e reiterou que em breve todos vão sentir a diferença. “Essa administração vai provocar uma verdadeira revolução na Saúde. Além de entregar unidades totalmente equipadas e promover a construção de Unidades de Pronto Atendimento, estamos realizando também mudanças estruturais. Atualmente, estamos aplicando mais de 20% da arrecadação em ações e serviços públicos da área. Por isso, dentro de pouco tempo Goiânia será exemplo para o Brasil pelo trabalho realizado”.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA