bocas de loboA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), têm intensificado nos últimos dias o trabalho de limpeza em bocas de lobo e bueiros por toda a cidade. De janeiro à setembro deste ano, foi realizada limpeza em mais de 20 mil bocas de lobo e bueiros da Capital, totalizando mais de 2.400 toneladas de entulho.

 De acordo com o titular da Seinfra, Fernando Cozetti, o trabalho da Prefeitura só será completo a partir do momento em que a população se conscientizar quanto à destinação correta do lixo, preservando as vias da cidade. “Fazemos esse trabalho por toda Goiânia, mas a população precisa fazer a sua parte, só assim o nosso trabalho não será em vão”, ressalta.

 Segundo a Seinfra, o acúmulo de entulhos nas bocas de lobo e nos bueiros impede a captação da água da chuva, ocasionando alagamentos e o entupimento das bocas de captação pluvial, o que está diretamente ligado ao descarte irregular de resíduos em ruas e calçadas. A secretaria lembra ainda que o impacto dessa sujeira mostra seus efeitos no período chuvoso. O lixo vai parar nas bocas de lobo, impedindo o escoamento da chuva e a água acumulada invade ruas, calçadas e, muitas vezes, residências.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA