iris assinando 2Nem mesmo a possibilidade de chuva fez com que a população deixasse de participar da oitava edição do Mutirão da Prefeitura, que ocorre na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo. Desta vez, 28 bairros da região Leste estão sendo beneficiados com obras e serviços gratuitos e a expectativa dos organizadores é que mais de 40 mil atendimentos sejam realizados ainda hoje pelos servidores da Prefeitura de Goiânia.

De acordo com o prefeito Iris Rezende, essa ação é mais um compromisso da gestão com a população. “A prefeitura vem de encontro com os moradores, que mostram as suas demandas e são atendidos aqui mesmo pelos secretários. Estamos aqui para sentir, para ouvir o povo e, com o povo, buscar as soluções para os problemas', salientou.

Durante a manhã de sábado, o prefeito visitou os estandes, conversou com a população, recebeu demandas e, logo em seguida, iniciou as vistorias obras em alguns dos bairros atendidos na região pelo Mutirão. O primeiro local da visita foi o Bosque da Vila Romana. Na ocasião, o prefeito Iris Rezende assinou ordem de serviço para implantação do parque que incluirá a canalização do Córrego Palmito. Segundo os moradores da região, essa era uma demanda muito esperada. As obras serão executadas por servidores da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a área verde contará com pista de caminhada, estação de ginástica, parque infantil e academia aberta, além de ampla área de convivência.

Na sequência, a comitiva da prefeitura visitou a Horta Comunitária da Avenida Canaã, no Jardim Novo Mundo. De iniciativa da primeira-dama Dona Iris, o projeto tem o objetivo, segundo ela, de contribuir em vários setores, como o da alimentação, da saúde e urbanismo, além de incentivar a população em aproveitar de maneira saudável os espaços.

Continuando as vistorias de obras na região, a Avenida Uruguaiana, no Jardim Novo Mundo, também recebeu a comitiva da prefeitura. No local, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) realiza a construção de uma ilha central na via. O objetivo da ação é proporcionar mais segurança aos motoristas que trafegam pela avenida.

Ainda nas obras de infraestrutura, o prefeito autorizou a revitalização das Avenidas Uruguaiana, do Ouro, Andrelino de Moraes e Caxias. Nos locais serão construídos os canteiros centrais e meios fios, além de outras melhorias nas vias. A prefeitura atenderá também um abaixo assinado que solicita a revitalização da Praça Fernão Dias.

Continuando as visitas, a comitiva liderada pelo prefeito Iris Rezende visitou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cristiano Emídio Martins, no Jardim Brasil. A unidade recebe uma ampla reforma e integra o número de 100 unidades que foram contempladas pelo Programa Escola Viva. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), 40% das unidades já foram atendidas e a precisão é de que toda a rede seja alcançada até meados de abril de 2018.

A diretoria da unidade escolar, Keilla Gislene, agradeceu e explicou as benfeitorias que acontecem no Cmei. 'A equipe de trabalhadores está contente com o resultado da reforma, os pais também aprovaram a qualidade do serviço e vamos poder melhorar o atendimento aos 103 alunos com o novo refeitório, parquinho e demais serviços de estética', enumerou.

Finalizando as vistorias de obras nesta manhã, o prefeito seguiu para o Posto de Saúde do Setor Água Branca. A unidade, que atende moradores da região, está recebendo pintura e reparos em toda a sua estrutura e proporcionará mais qualidade no atendimento à população. Além da unidade de saúde, a Praça Vereador José Eduardo, na Avenida Sorocaba, no Jardim Novo Mundo, que está com 95% das obras concluídas também foi vistoriada pelo prefeito e comitiva.

As visitas da prefeitura continuam no período da tarde e o Mutirão segue até às 18 horas deste sábado, onde moradores da região do Jardim Novo Mundo recebem os benefícios da oitava edição da frente de serviços da administração municipal.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA