Prefeito vai à sede do Legislativo nesta sexta-feira (Foto: Prefeitura de Goiânia)
prefeito iris na camara foto prefeitura de goiania

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), vai à Câmara Municipal de vereadores na manhã desta sexta-feira (29), para prestar contas do 2º quadrimestre de 2017. A agenda foi confirmada pelo presidente da Comissão Mista do Legislativo, Lucas Kitão (PSL). O chefe do Executivo vai à Câmara, poucos dias após ter promovido mudanças na área financeira da administração.

Lucas Kitão teme que a recente mudança de secretários na área de Finanças da Prefeitura de Goiânia possa atrapalhar na apresentação das informações. Nesta semana Oseias Pacheco saiu do cargo e Alessandro Melo assumiu o lugar dele.

“Pode ser que surja alguma dúvida. Não houve uma transição. Foi algo repentino. A dúvida também é que a mudança pode quebrar planejamentos e ações, mas a Câmara está disposta a ajuda-lo”, disse.

Questionado sobre o assunto no início da semana, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), pensa diferente. Para ele, não haverá prejuízos, já que o novo secretário de Finanças está na prefeitura desde o início da gestão de Iris Rezende.

“Acredito que não, até porque o atual secretário já integrava a equipe, então ele tem conhecimento, pode não ter na profundidade que o ex-secretário, mas com certeza tem um vasto conhecimento sobre a atual situação financeira do Município”, disse o presidente do Legislativo.

Iris vai à sede do Legislativo em um momento em que a Prefeitura de Goiânia teve dificuldades de fechar a última folha salarial. Ao Diário de Goiás, o ex-secretário de Finanças, Oseias Pacheco, explicou que foram utilizados recursos de multas do Procon e da SMT para quitar a última folha. Ele disse que a medida foi legal, faz parte da autorização de remanejamento de até 30% dos recursos. O atual secretário Alessandro Melo defendeu a prática.

O prefeito prometeu realizar mudanças mais profundas na área de Finanças, para tentar aumentar a arrecadação. Iris destacou recentemente que a área de Finanças ainda não aproveitou a tecnologia. Ele solicitou que sejam evitados gastos desnecessários, aperfeiçoar nosso sistema de arrecadação, evitar sonegação. Ajustar as finanças da prefeitura.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA