Iris Rezende visitou as obras nesta quinta, 13. (Foto: Secom Goiânia)
iris no parque cascavel em goiania

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), visitou as obras de requalificação e drenagem do Parque Cascavel nesta quinta-feira (13) e informou que as intervenções deverão ser concluídas em 30 dias.

“Uma canalização de esgoto pluvial, vinda de Aparecida e foi jogado aqui, deveria ter ultrapassado a avenida e caído lá embaixo. Então, provocou esse assoreamento grave que nós estamos consertando. Espero que dentro de 30 dias, no máximo, já esteja tudo no seu lugar e o Parque venha a ficar mais bonito do que era antes de esse problema surgir”, disse.

Segundo o prefeito, o objetivo, além de “consertar os defeitos”, é revitalizar o Parque para que a população se sinta mais atraída a utilizar a área como ponto turístico.

“Vamos embelezar, consertar os defeitos e fazer daqui um ponto de visitas da cidade. Vamos trazer outros atrativos de tal forma que não apenas aqui a comunidade que contorna o parque fique servida, mas a cidade de Goiânia. Porque nosso objetivo é criar pontos turísticos em Goiânia para atrair pessoas que vem de outros estados e cidades visitar nossa capital”.

Outros parques

A administração municipal também planeja fazer a revitalização de outros parques da capital e praças. Iris Rezende ressaltou que também pretende urbanizar outros 40 parques.

“Queremos revitalizar todas as praças, todos os parques de Goiânia e construir outros parques. Para ter uma ideia da minha paixão pela natureza. Goiânia tinha cinco parques. Na administração passada, quando ficamos cinco anos e três meses, urbanizamos mais 25 parques. Queremos agora, neste mandato, urbanizar outros 40, 50 parques”.

BRT

Questionado sobre as obras do BRT, o peemedebista informou que os problemas de falta de repasse de recurso oriundo do governo federal e da contrapartida do município já foram sanados e que a possibilidade de alterar o projeto para que o Bus Rapid Transit não passasse pela Avenida Goiás também foi decidida.

“Contornamos aqueles problemas, paralisação da obra por falta de pagamento da contraprestação da prefeitura, acertamos com a empresa o atraso, a Caixa Econômica passou a liberar, já tomamos uma decisão após consultar muitos segmentos, vamos prosseguir o projeto na Avenida Goiás. Simplificamos algumas estações para não ocupar espaço e não violentar aquela avenida. Mas vamos dar prosseguimento”, disse.

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA