iris e codese Foi assinado neta sexta-feira (10), o Termo de Cooperação de parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese). Segundo o Presidente do Codese, Renato Correia, “Essa parceria funciona no desenvolvimento de alguns projetos que travam o desenvolvimento da cidade. Então a iniciativa privada e a sociedade civil organizada podem através desse convênio, oferecer projetos que permita a prefeitura buscar recursos mais rapidamente no Governo Federal e outras instituições” afirmou.

A Codese e a prefeitura já conversam sobre a parceria desde o início do ano, quando o prefeito Iris Rezende tomou posse. A assinatura do Termo de Cooperação dá legalidade para que o Conselho, representado por diversos segmentos da sociedade civil organizada, atue em conjunto com a gestão municipal, “O Codese está credenciado a buscar todos os dados que precisarem na administração municipal, discutir projetos e apresenta-los. É uma assessoria que não vai custar nada em dinheiro para a prefeitura, explicou o Prefeito Iris Rezende.

Segundo o Codese, seu objetivo principal é de colocar Goiânia entre as melhores cidades do Brasil, “O Codese quer que Goiânia chegue em 2033 entre as dez melhores cidades do Brasil para se viver, medidos pelo IDH. Existe um plano, um livro chamado Goiânia 2033 e lá contemplam todas as ações que junto com a prefeitura nós precisamos agora priorizar”, enfatizou Renato Correia.

Novo mutirão

Para o Prefeito Iris Rezende, essa parceria é um novo mutirão firmado entre a gestão municipal, a população e agora com as associações e entidades, “Este é um mutirão diferenciado e qualificado de ideias, ações e da participação de pessoas que conhecem os problemas enfrentados pela cidade. É um novo mutirão que se institui em Goiânia. É a população através das associações e entidades organizadas se juntando a prefeitura para resolver os problemas enfrentados pela população e pela cidade” disse.

Codese

Há cerca de dois anos, as câmaras técnicas do Codese desenvolvem estudos específicos em diferentes áreas do desenvolvimento para embasar ações da gestão, com vistas ao melhoramento do Índice do Desenvolvimento Humano (IDH), dado utilizado para medir o grau de desenvolvimento das cidades em todo o mundo. 

Leia Mais:

 

 

 

BUSCA