logomarcadiariodegoias2017

Ecival Martins
ecival martins

Dos três times da capital, o Vila Nova Futebol Clube foi o que buscou o menor número de reforços para disputa do Campeonato Goiano. Atlético e Goiás foram apontados como favoritos ao título antes da bola rolar pela maioria da imprensa. Porém após quatro rodadas de competição, o Tigrão segue invicto e já venceu os dois rivais.

O Vila Nova sem grandes investimentos, de acordo com o presidente Ecival Martins, vai começando a mostrar que o trabalho será bom como na temporada passada. "Começamos desacreditados e ficamos caladinhos e trabalhando. Não conquistamos nada ainda, mas já estamos conquistando frutos deste trabalho. Temos uma das folhas mais baixas do Campeonato Goiano. Tudo isso por conta do nosso planejamento, inclusive utilizando os jogadores da base. Essa economia que estamos fazendo é porque vem aí o Campeonato Brasileiro que é a competição mais importante para nós".

O próximo compromisso do Vila Nova no Goianão 2018 será contra o Rio Verde, fora de casa. No sábado a equipe colorada terá a partida contra o Goiás Esporte Clube, programado para o Estádio Serra Dourada. Clássico de torcida única. Porém "Futebol tem que ter duas torcidas e eu sou favorável. Já conversei com o Dr. Marcelo Almeida (presidente esmeraldino) e disse que estava aberto para acabar com essa situação. Só que não depende do Vila Nova, é uma decisão do Ministério Público e se tiver tempo vamos tentar reverter. Isso se depender de mim", afirmou Ecival Martins em entrevista ao repórter Pedro Henrique Geninho (Rádio 730).

Durante o Campeonato Brasileiro em 2017, um ajuste de conduta foi assinado na Justiça pelos dois clubes, juntamente com a Federação Goiana de Futebol, Polícia Militar e Ministério Publico. Em conjunto ficou acertado que os clássicos Vila Nova e Goiás teriam torcida apenas do time mandante.

No primeiro encontro entre os rivais em 2018, o Goiás foi o mandante e levou apenas 6.232 pagantes no Estádio

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH