Veja entrevista:

Filho de paulista e de uma goiana, Wilson Balzacchi nasceu em São Paulo e aos 10 anos veio para Goiânia após a morte do pai. Sua paixão pela camisa vermelha surgiu por influência da família materna, que era de colorados que frequentavam o Estádio Olímpico. Wilson Balzaqui que hoje é presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova foi gandula no Serra Dourada e acompanhaou bem de perto o Tetra-Campeonato do Vila Nova Futebol Clube.

Bom aluno prestou vestibular para Direito, Jornalismo e História. Aprovados em todas, optou pela última matéria por ser apaixonado por lecionar. Adorava estar diante do quadro negro com uma sala cheia de alunos.

Em 1991 se tornou conselheiro do Vila Nova, em um momento que o clube tinha muitas dificuldades administrativas - logo na sequência foi escolhido presidente com o aval de colorados históricos como João Carneiro, Agostinho Botelho, Wilson da Silveira e Marcos Fagundes. Aos 27 anos se tornou o presidente mais jovem do Tigrão e nos quatro anos de sua gestão conquistou dois títulos do Campeonato Goiano.

Passou em 1996 a presidência do Conselho Deliberativo e na sequência foi o diretor de futebol em um período em que o Vila conquistou o Brasileiro da Série C (1995) e também realizou suas melhores campanhas na Série B do Brasileirão, terminando dois anos na 4ª posição (1997 e 1999).

Deixou de estar no dia a dia do Onésio Brasileiro Alvarenga em 2002 quando teve que se mudar para Florianópolis. Em 2011 voltou a frequentar as reuniões do conselho, sempre se deslocando da capital catarinense para Goiânia. Foi aí que houve a aproximação com Gutemberg Veronez. Retornou a presidência do Conselho Deliberativo em 2016, com Guto na cadeira do executivo.

O dirigente vai deixar o comando do Conselho para atender um projeto profissional no exterior e no dia 30 de novembro a eleição deve aclamar Hugo Jorge Bravo como futuro responsável pelo orgão no Vila Nova.

A TV Diário de Goiás entrevista Wilson Balzacchi nesta terça-feira (28), as 15 horas. A pauta conduzida pelo comentarista Charlie Pereira vai abordar os avanços do clube colorado em sua gestão, os projetos colocados em prática e também as perspectivas para o futuro da agremiação.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA