Meia Éverton tem 20 anos. (Foto: Comunicação Vila Nova FC)
everton vila

Revelação do Vila Nova Futebol Clube na disputa do Campeonato Goiano o meia Éverton foi emprestado antes do Brasileirão para o Tombense que disputou em 2018 a Série C. Na negociação o time colorado recebeu alguns jogadores por empréstimos, como foram os casos de Alípio, Claudine e Jajá.

No momento da negociação o Tigrão que era detentor de 80% dos direitos econômicos do meia, repassou 30% para o clube mineiro. Os outros 20% pertencem ao ex-jogador Roni e o conselheiro colorado Muller Meira.

O contrato previa que em caso de interesse do Tombense, mais 10% poderiam ser adquiridos no final do empréstimo. O Tombense exerceu a cláusula contratual e pagou por mais esse percertual e agora possui 40% de Éverton, passando a ter os direitos federativos.

Nesta semana a Confederação Brasileira de Futebol publicou no Boletime Informativo Diário que o atleta rescindiu seu contrato com o Vila Nova, que agora tem apenas 40% dos direitos econômicos.

O presidente do Vila Nova, Ecival Martins, em entrevista a Rádio 730 confirmou a negociação."Negociamos mais 10% dos direitos federativos dele. A Tombense já tinha 30% lá de trás, 10% pertencem ao Roni, mais 10% ao Muller Meira e agora eles adquiriram mais 10%".

Ecival explicou os motivos que levaram o clube a realizar o negócio: "Nós precisamos aqui no Vila Nova, de levar alguns jogadores para respirar novo ares, até a gente se organizar em termos de categorias de base para não só formar o atleta e também a questão psicológica e emocional para formar um atleta de verdade". O valor pago pela Tombense não foi revelado pelo dirigente. "Não tenho necessidade de falar porque é uma questão interna do clube. Mas é um valor que é importante para nós e vamos ficar com 40% de um atleta que estava desmotivado para jogar no Vila Nova. Sabemos o que estamos fazendo aqui no clube é com muita transparência".

Everton tem 20 anos e nasceu na cidade de Osasco (SP). Durante o Campeonato Goiano ele realizou 15 jogos (1 gol) pelo Vila Nova e na Tombense no Campeonato Brasileiro da Série B atuou em 19 jogos (2 gols). Segundo Ecival Martins o destino do meia em 2018 pode ser o time Sub-23 do Internacional.

Como fica a divisão dos direitos econômicos de Éverton

40% - Tombense
40% - Vila Nova
10% - Roni (Empresário)
10% - Muller Meira (Conselheiro)

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA