Ruan comemorar o gol do Tigrão no Beira-Rio. (Foto: Vinicius Costa/Futura Press/Folhapress)
inter e vila

A festa preparada para comemorar o retorno do Internacional para elite do futebol nacional foi estragada pela boa atuação do Vila Nova Futebol Clube na tarde deste sábado (11), no Estádio Beira-Rio com a presença de 33 mil colorados gaúchos.

A partida foi válida pela 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e terminou empatada em 1 a 1.

O Internacional precisa vencer o jogo para conquistar o acesso e abriu o placar na etapa inicial após falhas do goleiro Luís Carlos e do zagueiro Alemão – o lateral Claudio Winck aproveitou e empurrou para o fundo das redes.

Pela atuação do Vila no 1º Tempo parecia que o Inter conquistaria seu objetivo, só que o time goiano voltou melhor para o último tempo do confronto e aos 4 minutos chegou ao empate com o atacante Ruan que aproveitou um rebote mal feito pela defesa gaúcha.

No restante do jogo chances para os dois lados. O Vila Nova teve nos pés de Maguinho sua grande oportunidade, só que o jogador na frente de Danilo Fernandes desperdiçou. Já o Internacional teve uma bola cabeçada no seu travessão já nos acréscimos da partida.

Situação

Matemáticamente o Vila Nova segue com chances de conquista uma das vagas para Série A do Campeonato Brasileiro. Restando três jogos, o Tigrão terá que vencer Figueirense, Náutico e Londrina para chegar aos 63 pontos. Além de conquistar as vitórias, será preciso de tropeços de adversários.

Ceará, Paraná, Oeste e Londrina não podem alcançar essa pontuação, já que nesse caso, levariam vantagem em relação ao Vila nos critérios desempate.

Ficha Técnica – Internacional 1x1 Vila Nova

Local – Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Internacional – Danilo Fernandes; Claúdio Winck, Thalles, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Eduardo Sasha (Nico Lopes) e D’Alessandro; Willian Pottker (Camilo) e Leandro Damião (Carlos). Técnico: Guto Ferreira

Vila Nova – Luís Carlos; Anderson Luís (Léo Rodrigues), Alemão, Wesley Matos e Gastón; Geovane, Fagner (Heitor), Maguinho e Alan Mineiro; Ruan e Lourency (Tiago Adan). Técnico: Hemerson Maria

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA