Hemerson Maria faz mistério para enfrentar o Santa (Foto: Vila Nova/Divulgação)
avila
A partida entre Vila Nova e Santa Cruz, hoje (07), às 19h15, pode significar o fim da linha para a equipe que sair derrotada do estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O duelo é válido pela 34ª rodada do Brasileiro Série B onde, após o confronto, restarão apenas mais quatro jogos para o fim do campeonato.

O Vila Nova, 6º colocado com 52 pontos, tem um único objetivo nesta partida, que é o de se reaproximar do G-4, fazendo o dever de casa, conquistando três pontos. O Santa Cruz, 18º colocado com 32 pontos, está a sete pontos de sair do Z-4, e começa, contra o Vila, uma sequência de jogos na tentativa de se livrar da queda para a série C.

No Vila Nova, o técnico Hemerson Maria faz mistério quanto a equipe que vai a campo enfrentar o Santa Cruz. No entanto, duas mudanças estão confirmadas.

Os laterais Maguinho e Gastón Filgueira retornam de suspensão nos lugares de Anderson Luís e Mateus Muller. Tiago Adan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Moisés, vetado após pancada na cabeça contra o Paysandu, fica à disposição do departamento médico, em observação, e também desfalca a equipe.

Os atacantes Wallyson, Alípio, Mateus Anderson e Lourency são as opções de Hemerson Maria para compor o ataque. Os quatro jogadores brigam por três vagas, isso se Hemerson Maria não optar pelo esquema tático com três volantes (PH, Geovane e Fagner). Caso isso aconteça, restariam duas vagas disponíveis no sistema ofensivo do Vila.

O Santa Cruz, para enfrentar o Vila, vem de derrota, em casa, por 3 a 2, no clássico com o Náutico, e há nove rodadas seguidas não sabe o que é conquistar um resultado positivo. A última vitória aconteceu no dia 15 de setembro, pela 24ª rodada, por 3 a 0 contra o Goiás. Única vitória de Marcelo Martelotte desde que assumiu a equipe.

Para o jogo desta terça (07), o Santa Cruz não poderá contar com o volante Derley, expulso na derrota para o Náutico, e também com o lateral direito Nininho e o volante João Ananias vetados pelo departamento médico. Em contrapartida Grafite, o veterano atacante, de 38 anos, e os meias Natan e Thiago Primão ficam à disposição.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X SANTA CRUZ - Brasileiro Série B (34ª rodada)

Local: Serra Dourada

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira. PH, Geovane, Alan Mineiro, Mateus Anderson (Fagner) e Alípio; Wallyson.

Técnico: Hemerson Maria

Santa Cruz: Julio Cesar; Walber, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Thiago Primão e João Paulo; André Luís (Natan), Bruno Paulo (Grafite) e Ricardo Bueno.

Técnico: Marcelo Martelotte 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA