Alan Mineiro não marca desde a 26ª rodada (Foto: Reprodução/youtube)
alanm
O Vila Nova volta a campo, pelo Campeonato Brasileiro da série B, só na próxima sexta-feira, 03 de novembro, mas desde a semana passada, após derrota para o Paraná, a equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria vem se preparando para o confronto decisivo contra o Paysandu. A partida será às 21h30, no estádio da Curuzu.

O intervalo entre o último jogo e a próxima decisão, neste Brasileiro, será de 10 dias. Tempo suficiente para Hemerson Maria trabalhar e posicionar a melhor equipe para estar em campo contra o Papão.

Ocupando a sexta colocação com 52 pontos, para o Vila Nova, a partida será um divisor de águas, onde qualquer resultado, que não seja a vitória, irá definir o futuro da equipe para o restante da temporada.

Para conquistar os três pontos fora de casa, o Vila Nova terá de fazer o que fez apenas uma vez nas últimas cinco rodadas do campeonato. Marcar gol. Para isso, precisa contar com a eficiência de seus atacantes que, juntos, até agora, marcaram apenas 12 gols.

Alan Mineiro, que é meia, é o artilheiro da equipe com 10 gols. O jogador do Vila Nova reconhece a queda de rendimento como sua responsabilidade, pela falta de gols, mas, principalmente, por estar deixando a desejar na criação das jogadas. No entanto, discorda da ideia de que esteja acima do peso, e por isso nada tem dado certo.

“Eu acho que quando a fase não tá boa, que a bola não entra, infelizmente essas coisas (colocações sobre peso) aparecem, ‘né’? Aparece tudo. Não tem nada disso não. Infelizmente é a fase [...] quando a fase não tá boa, a bola não tá entrando, infelizmente torcedor tem que achar alguma coisa, ou vocês (imprensa) aí tem que achar alguma coisa. Eu jogo com meu peso desde o começo, não tenho problema nenhum com isso. “Acho que isso é coisas de vocês aí, de fora, que estão falando”, disse Alan Mineiro.

O baixo rendimento dos últimos jogos fez com que a equipe do técnico Hemerson Maria perdesse contato com a parte de cima da tabela. O Vila está há cinco pontos do Paraná, quarto colocado, equipe que abre o G-4 com 56 pontos. Alan Mineiro comprou para si, a responsabilidade pelo momento em que vive a equipe.

“Eu até me responsabilizo por essa fase do ataque aí, que talvez não esteja fazendo gol, porque eu sou o homem que tem que criar. E como eu não estou conseguindo criar, o ataque também não está fazendo gol, e eu também não estou fazendo, daí costumam falar essas coisas de fora aí, que não me atrapalha”, disse o meio campista do Vila Nova.

Até o confronto com o Paysandu, em Belém, o técnico Hemerson Maria vai comandar mais três treinamentos, onde deve definir a equipe que vai a campo na sexta-feira (03). Os laterais Gastón Filgueira e Maguinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora desta partida. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA