Primeiro turno, disputa em que o Vila venceu por 3 a 2 (Carlos Costa/Futura Press)
paravila
O Vila Nova terá pela frente mais uma decisão neste Campeonato Brasileiro da série B. Enfrenta o Paraná Clube, 4º colocado com 53 pontos, concorrente direto na luta pelo acesso, nesta terça-feira (24), às 21h30, no estádio Durival de Brito, em Curitiba.

O confronto é válido pela 32ª rodada da competição, o que indica que, após os 90 minutos, restarão apenas seis jogos para definir quem estará na elite do futebol nacional em 2018.

No primeiro turno deu Vila Nova. Em confronto disputado na 13ª rodada, o Vila, que ocupa a 5ª colocação com 50 pontos, venceu por 3 a 2, no estádio Serra Dourada.

O detalhe é que, dos 15 jogos disputados em Curitiba, o Paraná perdeu apenas uma vez neste Brasileiro. No total foram 12 vitórias, dois empates (Paysandu e América-MG), e a derrota por 1 a 0 para o Guarani. Dos 45 pontos disputados, em casa, a equipe paranista conquistou 38.

Para o confronto contra o Paraná, o técnico Hemerson Maria tem apenas um desfalque. Não poderá contar com o zagueiro Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A novidade fica por conta do retorno de Wesley Matos. O capitão colorado vem de suspensão, e retorna ao comando do sistema defensivo ao lado de Brunão, que deve entrar no lugar de Alemão.

A diferença entre 4º e 5º colocado é de apenas de dois pontos. Quem vencer o duelo se garante no G-4 para a próxima rodada. Os números apontam a força do Paraná Clube, que defende sua permanência no grupo dos quatro melhores posicionados na tabela . O Vila vai em busca de voltar à zona de acesso e, quanto à dificuldade de enfrentar um adversário que há 13 jogos não perde em casa, o técnico Hemerson Maria fez suas considerações.

“A mesma dificuldade que a gente vai ter contra o Paysandu. O Paraná está dentro do G-4, ele vem numa crescente [...] então, tem a pedra no caminho, este adversário (concorrentes diretos) está te perturbando, não tem melhor momento agora do que você ir lá e ter o confronto direto [...] então é trabalhar bem, jogar com personalidade, e voltar de Curitiba com os três pontos”, disse Hemerson Maria.

No Paraná, novamente, o técnico Matheus Costa será obrigado a fazer alterações na equipe. O atacante Robson recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o América-MG e está fora. Outra a ausência é a do meia João Pedro. O jogador sentiu desconforto muscular e deve ser poupado. As novidades são os retornos de Alemão e Renatinho, que não atuaram no 1 a 1 com o América-MG, no Horto. Para Matheus Costa, independente de quem esteja escalado, o grupo é qualificado para manter a competitividade.

“Quem almeja o acesso, tem que ter um elenco qualificado. E nós estamos demonstrando isso. Então, com a ausência de alguns jogadores, temos outros jogadores que estão à disposição. Não podemos contar só com 11 jogadores, tem que ter mais de um jogador por posição”, disse o técnico do Paraná.

FICHA TÉCNICA

32ª rodada, Brasileiro série B

PARANÁ X VILA NOVA

Local: estádio Durival Britto, em Curitiba
Data: 24/10/2017, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)


Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Paraná Richard; Junior, Eduardo Brock, Iago Maidana e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss e João Pedro (Murilo Rangel) e Renatinho; Alemão e Felipe Alves (Rafahel Lucas).
Técnico: Matheus Costa

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Brunâo e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Alan Mineiro, Alípio e Mateus Anderson; Lourency.
Técnico: Hemerson Maria

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA