PH se diz confiante na vitória em Curitiba (Foto: Vila Nova FC)
ph vila
Frustração. Este foi o sentimento do torcedor do Vila Nova que, no sábado (21), viu a equipe empatar mais um confronto direto em casa. O placar de 0 a 0 com o Oeste foi o terceiro empate consecutivo atuando em Goiânia. A última vitória no Serra Dourada foi há quase um mês, no dia 26 de setembro, quando venceu o CRB por 3 a 0. De lá pra cá foram frustrantes três empates.

O próximo desafio não será em casa, mas será outra decisão. O Vila Nova enfrenta o Paraná, 4º colocado com 53 pontos, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. Depois, outra partida longe de Goiânia. Vai a Belém, onde enfrenta o Paysandu, no Mangueirão.

A equipe comanda por Hemerson Maria viajou com destino a Curitiba na manhã de domingo (22) e, no final da tarde desta segunda-feira (23), realiza a última atividade antes da partida contra o Paraná. A antecipação se deu por precaução da comissão técnica quanto ao desgaste físico dos atletas. Hemerson Maria não poderá contar com o zagueiro Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá a volta de Wesley Matos, que cumpriu suspensão e retorna a equipe.

Se nos últimos três jogos, em Goiânia, o Vila somou apenas três pontos, jogando em domínios adversários a história não foi diferente. Foram duas derrotas (América-MG e Ceará) e uma vitória (Criciúma), somando o total de seis pontos dos 18 disputados. Para o volante PH, faltando sete jogos para o fim do campeonato, de agora em diante, o Vila não pode se dar ao luxo de desperdiçar pontos. 

“Ou a gente vence, ou a gente não perde. Isso é muito importante, estar pontuando. Ainda mais quando o jogo é de seis pontos. É claro que a gente queria esses três pontos, e tirar os três pontos do Oeste, mas a gente continua na briga, a gente continua totalmente confiante nisso. E agora a gente vai lá, para o Paraná, sabendo que é um jogo difícil, como foi em Criciúma, e com total possibilidade de conseguir a vitória”. Disse PH.

Paraná e Vila Nova se enfrentam terça-feira (24), às 21h30, no estádio Durival de Brito, em jogo válido pela 32ª rodada do campeonato Brasileiro da série B. Uma vitória devolve o Vila para o G-4. Com uma derrota, o colorado pode cair para a 6ª colocação, caso o Oeste vença o confronto contra o Brasil de Pelotas em Barueri. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA