Expectativa é de mais de 25 mil torcedores no estádio (Foto: Thiago Martins)
rondi
O Vila Nova recebe o Oeste-SP neste sábado (21), às 17h30, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 31ª rodada do campeonato brasileiro da série B. O adversário é o 6º colocado com 48 pontos, dois a menos que o Vila, 5º colocado com 50, e também luta para conquistar o acesso à série A. No primeiro turno o Vila conseguiu um empate jogando na Arena Barueri.

Para esta partida, o técnico Hemerson Maria não poderá contar com o zagueiro Wesley Matos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida é sobre quem será o substituto do capitão. Como opção, Hemerson Maria tem os zagueiros Brunão e Guilherme Teixeira.

Por outro lado, Alan Mineiro, artilheiro da equipe no campeonato com 10 gols, recuperado de lesão, fica a disposição. O volante Geovane cumpriu suspensão na vitória contra o Criciúma por 1 a 0 e também volta à equipe. Outro que deve estar entre os relacionados é o atacante Moisés. 

Hemerson Maria manteve segredo acerca da equipe que deve enfrentar o Oeste, em Goiânia. Na última atividade, antes da partida contra o concorrente direto por vaga ao G-4, como é de seu costume, o técnico colorado fechou os portões do treinamento para torcedores e imprensa.

No entanto, não terá dificuldades para escalar o elenco. A provável equipe do Vila para enfrentar o Oeste-SP será com Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Brunão (Guilherme Teixeira) e Gastón; PH, Geovane, Alan Mineiro, Alípio e Mateus Anderson; Lourency.

No adversário, os números são negativos quanto aos jogos disputados longe de São Paulo. Das 15 partidas que fez fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo venceu apenas três.

Para a partida contra o Vila Nova, a equipe de Itápolis deve propor uma postura ofensiva, tendo em vista que durante a semana, mantendo o esquema que vem sendo utilizado no campeonato, Roberto Cavalo optou pelo esquema 4-4-3 nas últimas atividades.

O atacante Mazinho, artilheiro da série B com 15 gols, é o destaque da equipe paulista no comando do ataque. Para tentar surpreender o Vila, o Oeste deve ir a campo com Rodlfo; Daniel Borges, Jailson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio (Wilson Mathias), Betinho e Mazinho; Gabriel Vasconcelos, Raphael Luz (Robert) e Danielzinho..

TORCIDA

Com a promoção de ingressos feita pela diretoria do Vila, R$20 cadeira e R$10 arquibancada, levando 1 kg de alimento, mais de 10 mil bilhetes já haviam sido vendidos. Em dois dos postos de venda antecipada – lojas Empório de Bebidas – os ingressos estão esgotados. A diretoria espera casa cheia, e a expectativa é a de que mais de 25 mil torcedores compareçam ao estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 31ª rodada  

VILA NOVA X OESTE

Data: 21/10/2017   
Horário: 17h30 (de Brasília)   
Estádio: Serra Dourada

 

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)  
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – FIFA (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)   

Vila Nova: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Brunão (Guilherme Teixeira) e Gastón; PH, Geovane, Alan Mineiro e Alípio; Mateus Anderson e Lourency.

Técnico: Hemerson Maria

Oeste-SP: Rodlfo; Daniel Borges, Jailson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio (Wilson Mathias), Betinho e Mazinho; Gabriel Vasconcelos, Raphael Luz (Robert) e Danielzinho.

Técnico: Roberto Cavalo

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA