Lesionado, Alan Mineiro desfalca Vila contra Criciúma (Foto: Paulo Massad)
amineiro
O Vila Nova terá nesta terça-feira (17) mais uma decisão na busca do acesso à elite do futebol brasileiro. O elenco já está em Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, às 20h30, no estádio Heriberto Hulse, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Restando nove jogos para o fim da competição, o Vila ocupa a 5ª colocação com 47 pontos e, mesmo conquistando a vitória fora de casa, não volta para G-4. Está há quatro pontos do Ceará, que tem 51, primeira equipe dentro da zona de acesso.

Na última partida, frustração. Empate em 0 a 0 com o Goiás.

Pelo Brasileiro da série B, o Vila não perde para rival há quatro jogos. Nos confrontos de 2016, e no deste ano, foram dois empates e duas vitórias. No entanto, de nada valeram os números para o jogo do final de semana. O resultado de sábado (14) soou como derrota no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Na manhã desta segunda-feira (16), a equipe comandada por Hemerson Maria desembarcou em Criciúma desfalcada de dois de seus principais atacantes: Alan Mineiro e Moisés.  Os atletas sentiram desconfortos musculares após a partida contra o Goiás.

Alan Mineiro fica fora devido uma lesão na parte posterior da coxa direita, e Moisés não joga após sentir dores no músculo adutor da coxa esquerda. O volante Geovane, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora da partida contra o Tigre de Santa Catarina.

O objetivo de voltar ao G-4 se mantém vivo entre o grupo de jogadores. O elenco enxerga na partida contra o Criciúma a oportunidade voltar a surpreender. Para o zagueiro Alemão, o momento de iniciar uma sequência de vitórias é agora.

“A gente vem fazendo um campeonato bom. Apesar de não ter conquistado três vitórias seguidas, a gente vinha sempre mantendo ali, dentro do G-4, mas, a competição chegou num momento que precisamos ter essa sequencia; e temos que começar o mais rápido possível com essa sequência, para que a gente possa estar voltando, novamente. paro o G-4”, disse o zagueiro.

O Vila Nova estará em campo nesta terça-feira (17) de olho nos adversários que são seus concorrentes diretos. Com 45 pontos, o Juventude vem à Goiânia enfrentar o Goiás. O Oeste, que perdeu a 5ª posição para o Vila na última rodada, com a mesma pontuação do Vila, vai à Recife para encarar o Santa Cruz, enquanto o Ceará, que abre o G-4 com 51, em jogo de seis pontos, recebe o Paraná, terceiro colocado com 52. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA