Vila Nova 2x1 Luverdense. (Foto: Carlos Costa/Futura Press/Folhapress)
vila nova e luverdense

Não é exagero dizer que a torcida do Vila Nova fez a diferença na vitória deste sábado (16), diante do Luverdense no Estádio Serra Dourada. A partida estava empatada quando os colorados começaram a cantar e pular. A empolgação da arquibancada mexeu com os jogadores que atravessavam um momento ruim no jogo.

Veio o gol de Geovane. Gol da vitória feito pela torcida de acordo com o técnico Hemerson Maria: "Foram eles que colocaram a bola para dentro", disse o técnico do Tigrão após o triunfo pelo placar de 2 a 1.

Com a vitória o Vila Nova Futebol Clube soma agora 42 pontos e volta para a 3ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. A liderança é do Internacional que tem 45 pontos, mesma pontuação do América Mineiro que é o 2º colocado e será o próximo adversário do Vila. O jogo acontece na próxima terça-feira (19), em Belo Horizonte.

Gols

O Vila Nova abriu o placar em uma bela jogada. O lateral Anderson Luís foi acionado e tocou para Moisés que fez o corta luz - Alan Mineiro bateu de primeira e saiu para comemorar aos 16 minutos da etapa inicial.

O Luverdense deu um susto nos 14.362 pagantes. Voltou para o 2º Tempo com um volume de jogo maior, deixando o Vila em uma postura defensiva. Tanto tentou que chegou ao empate com Rafael Ratão após cobrança de escanteio aos 10 minutos. 

Aos 28 minutos o lateral esquerdo Matheus Muller levantou na área, a bola bateu no defensor do Luverdense e sobrou para o volante Geovane que tocou por baixo do goleiro Diego Silva. O Serra Dourada explodiu em alegria e vibrou muito com a vitória que deixou o Vila Nova mais próximo do acesso para a elite do futebol nacional.

Ficha Técnica - Vila Nova 2x1 Luverdense

Local - Estádio Serra Dourada

Renda - R$ 281.055,00

Público - 14.362 pagantes

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luís Marques (SP)

Vila Nova - Luís Carlos; Anderson Luís (Léo Rodrigues), Alemão, Wesley Matos e Mateus Muller; PH, Geovane, Alan Mineiro (Tiago Adan) e Moisés (Jenison); Mateus Anderson e Moisés. Técnico: Hemerson Maria

Luverdense - Diego Silva; Aderlan, Pablo, Willian e Paulinho; Guly (Roni), Moacir, Marcos Aurélio (Léo Cereja) e Sergio Mota; Rafael Silva (Douglas Baggio) e Rafael Ratão. Técnico: Júnior Rocha

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA