Vila Nova 2x0 ABC. (Foto: Carlos Costa/Futura Press/Folhapress)
vila x abc

Diante do lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro o Vila Nova Futebol Clube alcançou uma importante vitória para sua caminhada rumo a elite do futebol nacional. O triunfo pelo placar de 2 a 0 em cima do ABC colocou o Tigrão de volta na 3ª posição na tabela de classificação após ter sido ultrapassado pelo Ceará que venceu na sexta-feira (25), o Náutico, em Fortaleza.

O grande nome do jogo foi o meia Alípio que no finalzinho da etapa inicial, em que o Vila teve muitas dificuldades para penetrar na defesa potiguar, sofreu um pênalti do zagueiro Tonhão. Alan Mineiro cobrou com categoria e marcou seu oitavo gol na competição.

Na etapa final o Vila Nova aproveitou o fato do ABC ter que sair para buscar o empate e começou a criar boas oportunidades para aumentar o placar. Em uma bela jogada ofensiva entre Alipio e Moisés, a bola sobrou para Alipio que saiu na frente do goleiro Edson e finalizou para ampliar o placar.

A partida marcou o retorno da torcida colorada ao Estádio Serra Dourada, após quatro jogos de suspensão imposta pelo STJD, por conta da confusão no clássico contra o Goiás. Tivemos 16.441 pagantes, maior público do Vila na Série B. 

Com 38 pontos o Vila Nova alcançou 57% de aproveitamento após a 22ª partida no Brasileirão. Na próxima rodada a equipe colorada enfrenta o Guarani, na segunda-feira (04/09), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Ficha Técnica – Vila Nova 2x0 ABC

Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 318.665,00

Público – 16.441 pagantes

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistente: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

Vila Nova – Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; PH, Geovane, Alan Mineiro (Jenison) e Alípio (Léo Rodrigues); Mateus Anderson (Marcelinho) e Moisés. Técnico: Hemerson Maria

ABC – Edson; Bocão, Tonhão, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra (Dalberto), Márcio Passos (Erivelton) e Gegê; Tatá (Nixon), Fabinho e Lucas Coelho. Técnico Ranielle Ribeiro

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA