Vila Nova 3x2 Paraná. (Foto: Carlos Costa/Futura Press/Folhapress)
vila e parana

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B encerrada e o Vila Nova Futebol Clube vai se consolidando como uma das equipes que vão lutar pelo acesso para elite do futebol nacional. A equipe colorada recebeu no Estádio Serra Dourada o Paraná e alcançou sua sexta vitória na competição.
3 a 2 para o Tigrão que está na 4ª colocação na tabela de classificação com 23 pontos. Na frente do time goiano estão Juventude, Guarani e América Mineiro.

O triunfo vermelho começou a ser construído aos 39 minutos a partir de uma falha feia do zagueiro Eduardo Brock que entregou a bola nos pés de Moisés que avançou e tocou na saída do goleiro Richard. A torcida vilanovense ainda comemorava o primeiro gol quando o segundo foi marcado. Alípio foi lançado e quando entrou na área deu a assistência para Alan Mineiro que colocou a bola no cantinho do gol. 

Na etapa final o Vila Nova aumentou a vantagem em pênalti cometido pelo zagueiro Eduardo Brock que interceptou uma finalização com o braço. Alan Mineiro foi para cobrança e deslocou o goleiro.

A vitória parecia fácil e consolidada. Só que o Paraná Clube descontou com o atacante Minho em um chute de fora da área e em cobrança de falta do meia João Pedro aos 44 minutos. A partir daí o torcedor colorado ficou com o coração na mão durante o período de acréscimo. O Paraná pressionou, mas o Tigrão segurou a vantagem e comemorou a conquista de mais um 

O Vila Nova volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Paysandu no próximo sábado (14), as 16h30, no Estádio JK em Itumbiara.



Ficha Técnica - Vila Nova 3x2 Paraná

Local - Estádio Serra Dourada

Renda - R$ 78.900,00 

Público - 4.861 pagantes

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)

Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)

Vila Nova - Luís Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Guilherme Teixeira e Mateus Muller; Geovane, Gastón, Alan Mineiro (Tiago Adan) e Alípio; Mateus Anderson (Heitor) e Moisés (Léo Rodrigues). Técnico: Hemerson Maria 

Paraná - Richard; Junior (Leandro Vilela), Wallace, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Zezinho, João Pedro e Renatinho; Felipe Alves (Minho) e Raphael Lucas (Alemão). Técnico: Cristian de Souza

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA