logomarcadiariodegoias2017

Fagner. (Foto: Divulgação Vila Nova FC)
fagner vila nova 05

A primeira partida do Vila Nova Futebol Clube na Copa do Brasil 2018 acontece na próxima quarta-feira (7), contra o São Raimundo-RR, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista. A equipe colorada é apontada como grande favorito para avançar nesta disputa que será em confronto único. O empate favorece o time goiano que garante a classificação, já o São Raimundo precisa da vitória.

Cada clube ganhou 500 mil reais pela participação na Copa do Brasil. Quem passar para a 2ª Fase vai embolsar mais 600 mil reais. A competição passou a ser na atual temporada a principal em premiação no futebol da América do Sul.

O volante Fagner ressalta a importância do duelo e ressalta esse detalhe. "Representa muito para o clube. Financeiramente é um dinheiro a mais que entra e também sabemos da importância que é para todo o elenco. Lá vamos enfrentar um campo pequeno, um jogo truncado que será difícil tocar a bola. Já sabemos que o gramado não é tão bom e tem a pressão da torcida. Esse é o cenário e estamos preparados", conclui o jogador que projeta uma partida com muitas faltas e bolas paradas.

A vantagem do empate diante do São Raimudo é vista como importante pelo jogador, mas o pensamento inicial é buscar a vitória. "Vamos com o objetivo de buscar a classificação com uma vitória. Agora se o jogo for terminando e como o empate garante a vaga, vamos jogar com o regulamento. Temos que jogar pela frente, primeiro atentos a defesa para não levar gol e depois buscar o ataque".

Se passar pelo time de Roraima, o Vila Nova Futebol Clube vai enfrentar na sequência da Copa do Brasil o Joinville, que eliminou o Itabaiana na 1ª Fase da competição.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH