logomarcadiariodegoias2017

Hélio dos Anjos. (Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC)
classico helio

Os dois últimos treinos do Goiás Esporte Clube na preparação para partida diante do Vila Nova foram com os portões fechados para imprensa. Hélio dos Anjos faz mistério e não divulgou a escalação esmeraldina para o confronto programado para as 17 horas, no Estádio Olímpico, válido pela 2ª Rodada do Campeonato Goiano.

O lateral Alex Silva, contratado junto ao Atlético Mineiro e que foi apresentado na sexta-feira pode aparecer como novidade na formação do Verdão, apesar de Pedro Bambu que atuou improvisado no setor contra a Aparecidense tenha sido bastante elogiado pelo técnico.

Hélio dos Anjos na história do clássico saiu derrotado em apenas uma oportunidade - o tão famoso 5x3 no Goianão de 1999. O comandante esmeraldino conhece bem a importância e a dimensão da rivalidade contra os colorados. Ele espera uma atuação do Vila melhor do que a apresentada na estreia diante do Iporá. "É sempre importante e gostoso enfrentar o Vila Nova. Ele nunca será um adversário fácil e a preparação para enfrentar esse jogo é diferente e especial. O Vila Nova deverá produzir 50% no mínimo a mais do que sua estréia, ainda mais pela motivação que é o clássico. Estou esperando um adversário forte e capaz".

Sobre a possibilidade de mudanças no time, Hélio dos Anjos deixou claro em sua entrevista coletiva de que novidades poderão surgir entre os titulares. "Não posso trabalhar no Goiás neste período de início de temporada, teremos dez jogos seguidos e tenho que ter o maior número de jogadores no nível de competitividade. Não posso trabalhar no futebol de hoje imaginando que tenha que repetir a escalação sempre. Meu maior problema agora é dar condicionamento técnico para jogadores que serão decisivos e que vão estar na relação das partidas, mas sempre também pensando em conjunto".

Além de Alex Silva que é opção para lateral direita, a comissão técnica do Goiás também já pode contar com o zagueiro Eduardo Brock que retornou à Goiânia após o nascimento do seu filho.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH