Diretoria espera 15 mil presentes no Serra (Foto: Reprodução/Internet)
cri
Na partida desta terça-feira (31), contra o Criciúma, às 19h30, no estádio Serra Dourada, o Goiás pode afastar, definitivamente, qualquer dúvida quanto a sua permanência na série B do Campeonato Brasileiro.

Uma vitória, hoje, em casa, pode confirmar a equipe comandada por Hélio dos Anjos na segunda divisão do ano que vem. O Goiás defende uma invencibilidade de seis jogos. Desde a chegada de Hélio dos Anjos, a equipe sofreu apenas uma derrota. No total foram quatro vitórias e um empate.

Na 9ª colocação com 42 pontos, a equipe de Hélio dos Anjos está a seis pontos do Luverdense, 17º colocado, primeira equipe dentro do Z-4. Conquistando três pontos na partida desta noite, dificilmente o Goiás será incomodado pelas equipes que estão na parte de baixo na tabela.

Para a partida contra o Criciúma, o técnico Hélio dos Anjos terá a sua disposição os retornos do goleiro Marcelo Rangel, e do volante Victor Bolt. Em contra partida, Hélio dos Anjos não poderá contar com as presenças de Léo Sena e Péricles, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O goleiro Marcelo Rangel entende que o confronto com o Criciúma, devido a circunstâncias em que se encontram as duas equipes, deve ser um dos mais complicados, para o Goiás, neste Campeonato Brasileiro.

“Pela situação que eles vem enfrentando dentro da tabela, a única certeza é que vai ser um jogo extremamente difícil, pela situação, até porque nós já nos encontramos lá atrás em uma situação parecida, e quando você se encontra nesse tipo de situação, você tem que dar uma resposta. Por isso eu acredito em um jogo com muita dificuldade, um dos mais difíceis que a gente vai encontrar”, disse Marcelo Rangel.

Na tentativa de manter o esquema tático, e o padrão de jogo, o técnico do Goiás, além dos retornos naturais de Marcelo Rangel, no lugar de Renan, e Victor Bolt, no lugar de Péricles, Hélio dos Anjos terá Andrezinho, que deve surgir como novidade no lugar de Léo Sena.

O adversário desta noite, o Criciúma, ocupando a 10ª colocação, chega para enfrentar o Goiás com o mesmo objetivo de abandonar, de vez, a zona de risco para o descenso. Com a mesma pontuação que o esmeraldino, o Criciúma vem de quatro derrotas consecutivas, e tenta hoje, no Serra Dourada, quebrar o jejum de vitórias.

O técnico Beto Campos também terá algumas ausências para o confronto desta terça-feira (31). Não podendo contar com Maicon Silva e Ricardinho, suspensos, Beto deve optar por Diogo Mateus e Douglas Moreira, que provavelmente devem ser os substitutos. O volante Jocinei também é uma opção de Beto Campos para o meio campo.

No Criciúma, o goleiro Luiz aponta a morosidade da equipe no início da partida, e que, para voltar a vencer, o time deve ter uma ação mais enérgica nos primeiros minutos de jogo.

“Temos que começar o jogo a 200 por hora e várias vezes começamos a 10 e depois acorda. O que era pra ser feito no primeiro tempo, fizemos no segundo. Uma competição como a Série B ter muitos altos e baixos é difícil. Estamos em uma pontuação que não nos deixa tranquilos ainda [...] Contra o Goiás que é um time que está em ascensão, é ser inteligente, ser uma equipe bem postada e não desorganizada”, disse o goleiro Luiz.

Os ingressos para a partida entre Goiás e Criciúma custam R$10 arquibancada e R$20 cadeira. O torcedor que fizer uma aposta na “Timemania”, marcando o Goiás como time do coração, terá direito a benefício de meia entrada.

FICHA TÉCNICA
33ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B

 

GOIÁS X CRICIÚMA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de outubro de 2017, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)


Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (SP)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Andrezinho, Elyeser; Carlos Eduardo Aylon e Júnior Viçosa
Técnico: Hélio dos Anjos

 

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Ianson, Edson Borges e Diego Giareta; Barreto, João Henrique e Alex Maranhão; Caíque (Caio Rangel), Sivinho e Lucão (Moisés)
Técnico: Beto Campos

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA