Hélio dos Anjos (Foto: assessoria Goiás E.C)
heliod
O empate por 1 a 1 com o Guarani, na última rodada, não estava nos planos do Goiás, mas fez com que a equipe comandada por Hélio dos Anjos conquistasse uma posição na tabela de classificação.

No entanto, a diferença numérica para a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, o Luverdense, se manteve em seis pontos. O Goiás agora é o 9º colocado com 42 pontos, precisando de mais duas vitórias para não deixar sombra de dúvidas sobre sua permanência na série B.

A depender dos resultados das equipes que estão no Z-4, com uma vitória nesta terça-feira (31), diante do Criciúma, no Serra Dourada, o Goiás se garante na segunda divisão do ano que vem. O confronto será às 19h30 (de Brasília).

O planejamento do técnico Hélio dos Anjos era de que o Goiás conquistasse este objetivo ainda neste mês de outubro. O empate com o Guarani colocou o planejamento por água a baixo, tendo em vista que a contabilidade era de vencer as duas partidas em sequência, em casa.

 Apesar do empate, Hélio dos Anjos viu sua equipe se sobressair diante das próprias limitações, e lamentou o fato de não ter conquistado três pontos. Porém, valorizou o trabalho dos jogadores, ao comemorar o ponto conquistado, e reconheceu que o grupo deixou a desejar tecnicamente.  

“Tivemos uma linha de atuação, na vontade, do mesmo jeito que aconteceu nas vitórias. E em um momento como esse, você tem é que enaltecer o grupo pela busca, pela dedicação, que teve, de tentar fazer o resultado numa tarde ruim tecnicamente. Nós tivemos mal tecnicamente”, disse Hélio dos Anjos.  

Pensando na temporada de 2018, o técnico Hélio dos Anjos disse ter na ponta da caneta, os nomes dos jogadores do elenco atual, que vai poder contar para colaborar com o Goiás, no preenchimento do calendário do ano que vem. Hélio dos Anjos evitou apresentar nomes, mas disse que pretende contar com aqueles que têm se comportado como “guerreiros”.

“Estamos estudando, fazendo observações, mas posso adiantar que, em 45 dias de observação, naturalmente a gente já sabe quem são os guerreiros”, disse Hélio dos Anjos.

Hélio dos Anjos está 99% garantido como técnico do Goiás para o ano que vem, tendo em vista que, em seu contrato, existe uma cláusula, que garante a renovação automática, em caso de permanência da equipe na série B.

Confiante nisso, o técnico do Goiás já começa a tratar com a diretoria, sobre a formação do elenco para o próximo ano, já que alguns atletas encerram seus contratos no final do campeonato, enquanto outros permanecem com vínculo, mas estão fora dos planos do treinador esmeraldino.

“O Goiás não pode passar duas, três temporadas na segunda divisão, é um clube caro, de tradição. Eu me encontro com o Marcelo praticamente cinco vezes por semana para discutir sobre o clube”, falou Hélio dos Anjos sobre conversas com o presidente do Goiás.  

Segundo o treinador, o planejamento para 2018 deve começar assim que o objetivo de permanência, na série B, for alcançado. Caso o Goiás vença o Criciúma nesta terça-feira (31), Hélio dos Anjos já pode começar a planejar 2018. Goiás e Criciúma se enfrentam às 19h30, no estádio Serra Dourada.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA