Hélio dos Anjos reunido com jogadores antes do treino (Foto: GEC)
assessoria gec
O Goiás está definido para a partida deste sábado (28) contra o Guarani, às 19h, no estádio Serra Dourada. O confronto marca o fechamento da 32ª rodada desta série B.

Depois de uma semana intensa de trabalho, o técnico Hélio dos Anjos, na última atividade antes do jogo contra o Bugre, fez os ajustes finais na equipe.

Hélio dos Anjos não terá à sua disposição o goleiro Marcelo Rangel e o volante Victor Bolt, que cumprem suspensão automática. Renan, que completará 200 jogos defendendo o Goiás, deve fazer sua estreia na temporada no lugar de Marcelo Rangel.

O volante Péricles é o escolhido de Hélio dos Anjos para a vaga de Victor Bolt. Na lateral esquerda, Hélio dos Anjos conta com a volta de Carlinhos, que não atuou na vitória por 2 a 1 contra o Luverdense.

No Guarani, o técnico Luiz Carlos – o Lisca – entende que, a partida contra o Goiás, é mais um confronto direto, pela permanência na série B, onde o Guarani tem que vencer ou não perder. Com o propósito de não se expor a velocidade do ataque do Goiás, Lisca deve posicionar o Bugre com três zagueiros: Lenon, Salomão e Diego Jussani.

A lembrança da última vez em que visitou Goiânia, para enfrentar o Goiás, não é boa para o clube de Campinas. Em 2012, com as duas equipes em situações parecidas na tabela – lutando para escapar da degola – jogando no estádio Serra Dourada, o Goiás goleou o Guarani por 5 a 0, colaborando para a queda da equipe bugrina naquele ano.

Os números entre Goiás e Guarani são equilibrados quando se fala no retrospecto geral. No total, foram 11 vitórias para cada lado e onze empates. No entanto, a se tratar das vezes em que o Guarani esteve no Serra Dourada, a balança pende a favor do Goiás, que venceu 12 dos 15 jogos disputados em seus domínios.

No primeiro turno, jogando no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani venceu pelo placar de 1 a 0. A equipe, comandada por Lisca Doido, que ocupa a 15ª colocação com 38 pontos, sabe que o Goiás, na 10ª colocação com 41, precisando apenas de quatro pontos para escapulir da queda, vem para o confronto contando com a força de sua torcida.

Os ingressos, para Guarani e Goiás, foram colocados à disposição do torcedor pelos valores de R$10 (cadeira) e R$5 (arquibancada) referentes à meia entrada.

Desde o retorno de Hélio dos Anjos ao clube esmeraldino, a diretoria tem investido na promoção de Ingressos, o que fez com que a média de torcedores pagantes dobrasse. A expectativa é a de que mais de 20 pessoas compareçam ao estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X GUARANI

Data: 28/10/2017

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Goiás: Renan; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser, Péricles e Léo Sena; Júnior Viçosa, Aylon e Carlos Eduardo.

Técnico: Hélio dos Anjos

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Ewerton Páscoa e Salomão; Baraka e Pablo (Willian Rocha); Bruno Nazário, Fumagalli e Richarlyson; Caíque.

Técnico: Luis Calos ‘Lisca’

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA