Será a 1ª vez que Renan atuará em 2017 (Foto: Reprodução)
r
O Goiás enfrenta neste sábado (28), o Guarani, às 19h, no estádio Serra Dourada, em jogo que fecha a 32ª rodada do Brasileiro da série B.

A partida terá um gosto especial para um dos 22 jogadores que estarão em campo no início da partida. O goleiro Renan, de 32 anos, que chegou ao clube em 2013, será o substituto de Marcelo Rangel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Luverdense, na última rodada.

Será a primeira vez que o goleiro entrará em campo nesta temporada. A última partida oficial em que atuou foi em novembro de 2016, na vitória por 2 a 1 sobre o Sampaio Correa, pela 38ª rodada da série B.

Depois da chegada do técnico Hélio dos Anjos, Renan voltou a aparecer no banco de reservas. Titular até a metade da temporada do ano passado, o goleiro deixou de ser opção, após disputar espaço com Márcio e Ivan.

Após a contratação de Marcelo Rangel, os três praticamente não entraram em campo, em 2017. O goleiro Ivan chegou a ter oportunidade, mas Renan e Márcio não atuaram em nenhuma das partidas disputadas este ano pelo Goiás.

Mesmo estando tanto tempo longe da meta esmeraldina, Renan terá motivos de sobra para comemorar. Assim que entrar em campo neste sábado (28), o jogador que mais tempo está no clube (desde 2013) vai completar 200 jogos vestindo a camisa do Goiás.

“A marca de 200 jogos significa muito para mim, mas é pouco perto do que representa o jogo para o Goiás. Espero dar minha contribuição e sair com a vitória. Quero lembrar das coisas ruins que passei e ver que valeu a pena dar minha contribuição”, disse Renan.

O contrato de Renan chega ao fim no final deste ano. Existe a possibilidade de que o goleiro não permaneça para a próxima temporada. No entanto, clube e jogador ainda terão uma conversa onde será definido o melhor para as duas partes. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA