Carlos Eduardo comemorando gol contra o Náutico ((Foto: André Costa/Estadão)
cadu
O atacante Carlos Eduardo, formado nas categorias de base do Goiás, nos últimos dias, tem sido alvo de especulações nos bastidores do futebol. Entre críticas e elogios, o jogador, que começou a atuar como profissional, em 2015, pode deixar o seu clube formador na próxima temporada.

A informação, vinda de São Paulo, e confirmada pelo presidente Marcelo Almeida, é a de que alguns clubes estariam interessados na contratação do atacante de 21 anos. Dentre eles, Palmeiras e São Paulo que, de acordo com a informação, já estariam travando uma disputa no mercado pela contratação do atleta.

O São Paulo prima pelas características ofensiva de Carlos Eduardo, que costuma investir pelos lados do campo. A velocidade e a explosão do jogador chamaram a atenção do clube paulista, já que esta é uma das carências da equipe comandada por Dorival Júnior.

Apenas Marcos Guilherme, emprestado junto ao Atlético-PR, está confirmado para o ano que vem no tricolor. O atacante de 22 anos permanece justamente por ter este tipo de posicionamento e este estilo de jogar. No entanto, o interesse do São Paulo, junto a Carlos Eduardo, até agora, se limitou apenas a contatos telefônicos.

As informações vindas do Palmeiras, segundo o agente de futebol que administra a carreira de Carlos Eduardo, foram mais efetivas. De acordo com o site Uol Esporte, o empresário do jogador chegou a se reunir com pessoas ligadas ao clube paulista, para checar a situação contratual do atleta.

Carlos Eduardo tem contrato com o Goiás até 2020, e a multa contratual, que liberaria o atacante para deixar o clube, seria fora da realidade dos times brasileiros, pelo que foi constatado pelos dirigentes do Palmeiras.

Não seria a primeira vez que os dois clubes estariam dispostos a levar para a capital paulista jogadores formados no Goiás. Nos últimos anos, o Palmeiras levou os volantes Amaral e Rodrigo, enquanto o São Paulo contratou o meia Danilo, o lateral direito Douglas, o zagueiro Rafael Toloi e o volante Thiago Mendes.

Números de Carlos Eduardo

 

O prata da casa, de 21 anos, está no profissional esmeraldino desde 2015. Em 123 jogos, marcou 23 gols, sendo o último, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no Serra Dourada, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileiro série B.

Nesta temporada, Carlos Eduardo esteve em campo em 52 oportunidades e marcou 11 gols. No campeonato brasileiro, atuou em 30 jogos dos 31 que a equipe realizou até o momento.

Mesmo após a série de mudanças de treinadores – cinco durante o brasileiro –, o jogador atuou como titular em 28 partidas, sendo substituído em sete delas. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA