Hélio dos Anjos (Foto: Reprodução)
ahelio
O Goiás volta a campo no próximo sábado (28), contra o Guarani, às 21h, no estádio Serra Dourada. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Restando sete jogos para o fim do campeonato, o Goiás ainda precisa de mais duas vitórias e um empate, para confirmar permanência na divisão de acesso.

A equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos não perde há cinco jogos. Foram quatro vitórias e um empate. Desde a chegada do treinador, foram sete jogos, sendo cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Hélio dos Anjos foi responsável pela saída do Goiás da zona de rebaixamento, e levou o time para a 10ª colocação, com seis pontos a mais do que o Luverdense, primeira equipe dentro do Z-4.

Os números não poderiam ser mais favoráveis. Alcançou a média de 76% de aproveitamento e, nos últimos seis jogos, somou 16 pontos. A média é inferior apenas a do Ceará, que somou 17 pontos em seis jogos, e se iguala a do Internacional, que somou os mesmos 16.

O Goiás ainda terá pela frente, neste Brasileiro, Guarani, Criciúma, Ceará, Internacional-RS, em casa, e Londrina, CRB e Oeste, jogando longe de Goiânia.

Com os bons resultados, e os números ao seu favor, o técnico Hélio dos Anjos tem tudo para cumprir com aquilo que disse assim que retornou ao Goiás.

“De uma vez por todas, estamos começando a colocar a cabeça para fora da zona de rebaixamento. Tenho fé que vamos conseguir em outubro. Não gosto desta palavra (“rebaixamento”) no cotidiano, mas a meta é fugir do rebaixamento jogo a jogo. Teremos dois jogos dificílimos em casa contra Guarani e Criciúma, equipes que estão próximas, mas hoje estamos fortalecidos”, disse Hélio dos Anjos.  

Depois do confronto contra o Guarani, o Goiás terá outro jogo em casa. Recebe o Criciúma, na próxima terça-feira (31), às 19h30, no estádio Serra Dourada. Alcançando duas vitórias, nos dois jogos em casa, a equipe comandada por Hélio dos Anjos chegaria a 47 pontos que, para os matemáticos, garantem a permanência do Goiás na série B para 2108. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA